Janeiro 28, 2021 12:17 PM

Cá estamos para prosseguir o caminho que traçamos, sem tibiezas nem desvios, abertos ao diálogo e às pontes, prontos a mobilizar para a solidariedade social contra a crise pandémica. Os efeitos são devastadores e não há tempo a perder.

Janeiro 9, 2021 07:52 PM

Este Orçamento é decalcado porque não estimula a participação, não tem visão alargada e estrutural e limita-se ao anúncio de medidas que transitam de anos anteriores; é descurado porque é insensível à crise social e económica e não tem instrumentos de prioritária intervenção face aos reais problemas da população.

Dezembro 7, 2020 04:57 PM

Fica sempre bem a um Governo e a um Ministério da Educação serem arautos de um pomposo Plano Nacional para Literacia Democrática, seja lá o que isso significa. No entanto, não seria melhor começar por dar um bom exemplo?

Dezembro 7, 2020 04:55 PM

Este OE é para um tempo de resposta que não se compagina com a resposta que o tempo exige. Não responde à crise sanitária porque não dota o SNS de capacidade suficiente para enfrentar a pandemia e não corrige as debilidades profissionais. Não responde à crise económica porque não defende o emprego nem põe fim às leis laborais da troika. Não responde à crise social porque não combate a pobreza nem protege quem ficou mais vulnerável devido à pandemia. 

Novembro 18, 2020 12:18 PM

Afigura-se como essencial a desconstrução crítica das orientações da Comissão Europeia, quer no que ao Ensino Profissional diz respeito, quer às políticas para a juventude.

Novembro 9, 2020 03:58 PM

O voto do BE é em nome dessa esquerda, pelo futuro do país e do povo, pela determinação de quem convictamente defende uma eficaz e estrutural resposta à pandemia que nos assola. O PS recusou, mas o BE não abdica do que acredita, nem desiste do que almeja.