Share |

Pedro Soares solidário com associações de escolas em defesa da escola pública

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo eleitoral de Braga, Pedro Soares, esteve reunido com membros de associações de duas escolas públicas, que promoveram uma recolha de assinaturas em defesa da escola pública, no município de Fafe.

O grupo de professores refere que “é uma iniciativa cidadã que pretende despertar a consciência das pessoas para a importância de reforçar a escola pública”, através do “aumento do investimento na escola de todos e para todos, que garanta o aumento da qualidade do ensino”.

Pedro Soares indicou também que na opinião pública tem sido erradamente difundida que o que está em causa é a liberdade de escolha. Na opinião do deputado, “as pessoas devem suportar as suas escolas”, uma vez que “o estado não deve duplicar a oferta”. Para Pedro Sores, “nas zonas onde há escolas públicas, não faz sentido que o estado assegure rendas a grupos económicos privados”. O deputado bloquista indicou também que o investimento deve ocorrer na escola pública, uma vez que “é a única escola que assegura igualdade de oportunidades a todos e todas as cidadãs”.

O Bloco de Esquerda demonstra, assim, a sua solidariedade com o movimento lançado pela FRENPROF e apela à assinatura da petição disponível aqui  e à participação na manifestação nacional do próximo dia 18 de junho.