Bloco exige justificação pelo atraso na realização de juntas médicas no distrito de Braga

Imagem de Google Maps

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os atrasos no agendamento de juntas médicas necessárias para a certificação de incapacidade temporária para o trabalho. De acordo com o partido, este processo de análise de doenças profissionais está a registar longas esperas, que, em alguns casos, ascende aos dois anos.

“O Bloco de Esquerda considera essencial conhecer os prazos que estão a ser praticados no distrito bem como as medidas a ser implementadas para garantir a realização atempada das juntas médicas de verificação de incapacidade”, referem o deputado José Maria Cardoso e a deputada Alexandra Vieira no documento entregue na Assembleia da República.

Os deputados eleitos pelo circulo eleitoral de Braga querem que o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social esclareça por que motivo há pessoas a aguardarem longos meses (e anos) para o agendamento de juntas médicas para verificação de incapacidade temporária para o trabalho, que medidas urgentes vão ser implementadas para assegurar o normal atendimento dos utentes em prazos adequados e se há falta de profissionais para a realização de juntas médicas no distrito de Braga.

AnexoTamanho
pergunta_juntas_medicas_19.12.2019.pdf203.9 KB