Bloco reúne Convenção Nacional este fim de semana

XI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda realiza-se a 10 e 11 de Novembro, em Lisboa. Na eleição de delegados, realizada no passado fim de semana, aMoção A, intitulada “Um Bloco mais forte para mudar o país”, teve 83,7% dos votos; a Moção C, “Mais democracia, mais organização”, teve 1,9%; e a Moção M, “Um Bloco que não se encosta”, teve 7,5%.

Pelo distrito de Braga, estarão presentes 34 delegados e delegadas pela Moção A, cujos proponentes são Catarina Martins, atual Coordenadora Nacional, Pedro Filipe Soares, líder da bancada parlamentar na Assembleia da República, e Marisa Matias, eurodeputada, que apresentaram uma síntese de ideias-força para a análise e a estratégia do Bloco.

Neste fim de semana, os delegados e delegadas, em representação de todos os aderentes do BE, terão nas mãos a discussão e votação da moção de orientação política, que define a estratégia do Bloco de Esquerda para os próximos dois anos, bem como a eleição da Mesa Nacional e da Comissão de Direitos.