Junho 5, 2017 05:24 PM

Como só acredito na contestação quando ela é genuína e envolve as pessoas, espero que os cidadãos deem uma resposta à altura com uma enérgica refutação capaz de mostrar a força de um povo que não verga à dominância política nem ao despotismo financeiro.

Abril 6, 2017 02:35 PM

Importa abrir uma discussão capaz de produzir o sentido de um novo ciclo autárquico assente no princípio do direito à cidade, entenda-se por local de ocupação humana, como espaço público de fruição e participação, capaz de gerar o orgulho de pertença e o sentimento de presença a todos os habitantes.

Março 10, 2017 03:23 PM

Os cidadãos têm o direito de conhecer e o dever de fazerem opções, assumindo responsabilidade pelas escolhas e reivindicação pelo cumprimento dos compromissos. Não se podem resignar ao fatalismo do inevitável nem ao conformismo do tem que ser. A política autárquica só faz sentido se for para servir o interesse coletivo dos munícipes.

Fevereiro 9, 2017 04:17 PM

A Câmara está em agonia progressiva até à funesta insolvência – mais uma vez condenada no processo da água; está desorientada, sem reação e sem autoridade de interposição – o rejeitado traçado da linha de muito alta tensão avança; está tolhida e sem capacidade de atração – cada vez o concelho é mais último no comparável quadrilátero urbano do distrito.

Janeiro 16, 2017 07:34 PM

Barcelos precisa de dar o salto da afirmação, precisa de exponenciar qualidades singulares, precisa de uma visão abrangente, estratégica e integrada, precisa de um plano de desenvolvimento sustentado nos recursos endógenos com capacidade de implantação regional e nacional.

Dezembro 16, 2016 04:37 PM

Mais um ano, mais um orçamento. Mais um orçamento, mais um adiamento. Mais um adiamento, mais um desapontamento. Foi esta a sina da governação PS na nossa autarquia. Esboroar a esperança de quem confiou na mudança.