Esposende

Novembro 18, 2020 11:26 AM

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo distrito de Braga, José Maria Cardoso, reuniu terça-feira, 17 de novembro, com representantes da Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende com o intuito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos pescadores da região.

Novembro 3, 2020 03:32 PM

José Maria Cardoso questionou o ministro do Mar se, passado mais de um ano da aprovação da Resolução da Assembleia da República, o Governo vai finalmente disponibilizar verba orçamental para resolver os problemas de navegabilidade da barra de Esposende para que os pescadores possam sair em segurança para o mar.

Setembro 2, 2020 11:05 AM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre obras feitas em edifícios e que põem em causa importantes exemplares da arquitetura modernista, no concelho de Esposende. Em causa estão as moradias do arquiteto Viana de Lima, viradas para a foz do rio Cávado, na Avenida Engenheiro Eduardo Arantes e Oliveira, edificadas na segunda metade da década de 1940, que se encontram hoje ameaçadas por intervenções que as têm vindo a adulterar.

Setembro 2, 2020 10:39 AM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os atrasos no pagamento do subsídio de férias a alguns trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Fão. Os deputados querem saber se a Autoridade para as Condições do Trabalho realizou atividade inspetiva e que medidas vão ser tomadas para garantir os direitos dos trabalhadores.

Julho 9, 2020 09:29 AM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o estado de conservação da Ponte D. Luis Filipe, ou Ponte de Fão, em Esposende, e quer que o Ministério das Infraestruturas e Habitação divulgue o resultados das inspeções recentes feitas à ponte e indique data prevista para início das obras de conservação e reparação.

Junho 22, 2020 01:34 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda entregou, na Assembleia da República, um conjunto de questões ao Governo sobre a construção de duas moradias numa zona costeira sensível e protegida junto à praia Suave Mar, que terão sido licenciados pela Câmara Municipal de Esposende.

Abril 20, 2020 02:26 PM

No quadro das medidas temporárias relativas à crise epidémica, o Bloco de Esquerda apresentou um projeto de resolução para que os profissionais da pesca paralisados pudessem aceder imediatamente ao Fundo de Compensação Salarial.