Esposende

Fevereiro 5, 2021 01:09 PM

O gabinete do Ministro do Mar, em resposta a uma pergunta entregue pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, na Assembleia da República, garante que vai proceder ao desassoreamento da barra de Esposende em 2021, sem se comprometer com uma data em concreto.

Janeiro 9, 2021 07:46 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a necessidade urgente de desassoreamento da barra de Esposende, atendendo a que o assoreamento da barra de Esposende já provocou vários acidentes com embarcações que a tentavam atravessar. O partido defende que a resposta para este problema passa pela criação de uma empresa pública de dragagens.

Dezembro 15, 2020 01:54 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre uma nova moradia que está a ser construída sobre a duna primária da praia Suave Mar em Esposende, em pleno Parque Natural do Litoral Norte e em zona da Rede Natura 2000.

Novembro 18, 2020 11:26 AM

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo distrito de Braga, José Maria Cardoso, reuniu terça-feira, 17 de novembro, com representantes da Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende com o intuito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos pescadores da região.

Novembro 3, 2020 03:32 PM

José Maria Cardoso questionou o ministro do Mar se, passado mais de um ano da aprovação da Resolução da Assembleia da República, o Governo vai finalmente disponibilizar verba orçamental para resolver os problemas de navegabilidade da barra de Esposende para que os pescadores possam sair em segurança para o mar.

Setembro 2, 2020 11:05 AM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre obras feitas em edifícios e que põem em causa importantes exemplares da arquitetura modernista, no concelho de Esposende. Em causa estão as moradias do arquiteto Viana de Lima, viradas para a foz do rio Cávado, na Avenida Engenheiro Eduardo Arantes e Oliveira, edificadas na segunda metade da década de 1940, que se encontram hoje ameaçadas por intervenções que as têm vindo a adulterar.

Setembro 2, 2020 10:39 AM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os atrasos no pagamento do subsídio de férias a alguns trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Fão. Os deputados querem saber se a Autoridade para as Condições do Trabalho realizou atividade inspetiva e que medidas vão ser tomadas para garantir os direitos dos trabalhadores.