Vizela

Junho 27, 2022 11:17 AM

O rio Vizela nasce no Alto de Morgaír, em Fafe. Ao longo do seu percurso banha os concelhos de Fafe, Felgueiras, Guimarães, Vizela e Santo Tirso, desaguando no rio Ave. Este rio tem estado sucessivamente sujeito a descargas poluentes, tornando-o num dos mais poluídos da Europa.

Outubro 3, 2017 11:52 PM

Balanço da candidatura autárqucia das Eleições Autárquicas de 2017 no Munícipio de Vizela.

Setembro 26, 2017 02:11 PM

O Bloco de Esquerda apela a que todos os vizelenses se mobilizem para o próximo ato eleitoral, que decorre no domingo, dia 1 de Outubro. No entender do Bloco de Esquerda, é importante lembrar que o povo de Vizela não está adormecido e que, 19 anos volvidos da revolta de 5 de Agosto, mantêm-se a necessidade da união do povo em torno das decisões que marcarão o futuro de Vizela.

Agosto 9, 2017 09:13 AM

O Bloco de Esquerda entregou em tribunal as candidaturas aos órgãos autárquicos do município de Vizela: Câmara Municipal, encabeçada por Marco Almeida, Assembleia Municipal, encabeçada por José Pedro Andrade e Assembleias de Freguesias de Tagilde e S. Paio, encabeçada por Óscar Santos, e de S. João  S. Miguel, encabeçada por Tiago Fernandes

Maio 12, 2017 04:15 PM

“Não basta despejar dinheiro para resolver os problemas, é necessário que haja uma grande sensibilização para este problema”, vincou esta manhã, Pedro Soares, deputado do bloco e presidente da Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação. Há mais de duas décadas que tem sido investidos milhões de euros na despoluição da bacia do Ave.

Março 1, 2017 05:12 PM

O projeto de resolução elaborado pelo do Grupo parlamentar do bloco e que recomenda medidas urgentes para a despoluição do rio Vizela vai ser discutido no parlamento, dia 15, próxima quarta-feira. 

Fevereiro 1, 2017 06:28 PM

Pedro Soares foi o deputado que participou na última sessão/debate “Parlamento Jovem” sobre a Constituição, com alunos dos 2º e 3º ciclos da Escola Básica de Caldas de Vizela, ontem.

Opinião

Enquanto não houver vontade e coragem política para tomar decisões que, de facto, façam a diferença e respondam aos problemas da Habitação, a máxima “tanta gente sem casa e tanta casa sem gente” continuará a imperar.