Sobre: Ambiente

Março 29, 2019

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre uma descarga poluente num ribeiro na zona de Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso.

Janeiro 18, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu, na tarde desta sexta-feira, uma conferência de imprensa para apresentação do projeto de resolução entregue na Assembleia da República, que recomenda a adoção de medidas que garantam o acesso de todos os utilizadores de transporte público ao programa de apoio à redução tarifária nos movimentos pendulares.

Outubro 31, 2018

Fórum/Debate sobre a Bacia Hidrográfica do Cávado.

Setembro 27, 2018

O recente abate de árvores ocorrido na Vila de Prado, no Largo Comendador Sousa Lima, causou estranheza e revolta em muitos pradenses confrontados, na passada terça-feira, com tílias de grande porte cortadas e espalhadas pelo largo, sem terem tido qualquer informação sobre as razões e objetivos daquele abate.

Setembro 27, 2018

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através do deputado eleito pelo circulo de Braga, Pedro Soares, questionou hoje, (sexta-feira), o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas sobre a falta de limpeza e manutenção na A28.

Maio 10, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda e Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território da Assembleia da República, na passada terça-feira, esteve na Corunha (Galiza), para participar em iniciativas promovidas pelo Marea Atlântica.

Abril 3, 2018

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, através do Ministério do Ambiente, sobre as recentes descargas diretas de efluentes não tratados a partir da Estação de Tratamento Elevatória de Lago, freguesia do concelho de Amares.

Fevereiro 21, 2018

Pedro Soares esteve reunido com a direção do Parque Natural Litoral Norte – ICNF e a Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende (APPCE), na passada sexta-feira. Em discussão estavam questões relacionadas com a erosão litoral de Esposende e destruição das barreiras de proteção.

Janeiro 9, 2018

O Bloco de Esquerda pretende que o Governo alague as medidas de apoio a todos concelhos significativamente atingidos pelos incêndios do verão. No distrito de Braga, a área ardida nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, terras de Bouro, Vieira do Minho, Fafe e Braga situa-se nos 3.355 hectares, sendo que 919 hectares foram na zona protegida do Parque Nacional Peneda Gerês.

Janeiro 9, 2018

Maio 12, 2017

A comissão parlamentar de ambiente, presidida pelo deputado do bloco eleito por Braga, Pedro Soares, esteve reunida esta segunda-feira com autarcas Locais de Barcelos para discutir os efeitos e impactos negativos na saúde devido à instalação da linha de muito alta tensão.

Maio 12, 2017

“Não basta despejar dinheiro para resolver os problemas, é necessário que haja uma grande sensibilização para este problema”, vincou esta manhã, Pedro Soares, deputado do bloco e presidente da Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação. Há mais de duas décadas que tem sido investidos milhões de euros na despoluição da bacia do Ave.

Fevereiro 1, 2017

O Bloco de Esquerda promoveu, no passado domingo, uma sessão pública em Cabeceiras de Basto sobre política florestal. Esta iniciativa, promovida pela Distrital de Braga, tem como o objetivo de discutir as propostas do Bloco e os projetos do Governo sobre a floresta e será replicada em outros locais, de forma a alargar e enriquecer o debate sobre esta matéria.

Fevereiro 1, 2017

Pedro Soares foi o deputado que participou na última sessão/debate “Parlamento Jovem” sobre a Constituição, com alunos dos 2º e 3º ciclos da Escola Básica de Caldas de Vizela, ontem.