Sobre: Ambiente

Setembro 27, 2018

O recente abate de árvores ocorrido na Vila de Prado, no Largo Comendador Sousa Lima, causou estranheza e revolta em muitos pradenses confrontados, na passada terça-feira, com tílias de grande porte cortadas e espalhadas pelo largo, sem terem tido qualquer informação sobre as razões e objetivos daquele abate.

Setembro 27, 2018

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através do deputado eleito pelo circulo de Braga, Pedro Soares, questionou hoje, (sexta-feira), o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas sobre a falta de limpeza e manutenção na A28.

Maio 10, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda e Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território da Assembleia da República, na passada terça-feira, esteve na Corunha (Galiza), para participar em iniciativas promovidas pelo Marea Atlântica.

Abril 3, 2018

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, através do Ministério do Ambiente, sobre as recentes descargas diretas de efluentes não tratados a partir da Estação de Tratamento Elevatória de Lago, freguesia do concelho de Amares.

Fevereiro 21, 2018

Pedro Soares esteve reunido com a direção do Parque Natural Litoral Norte – ICNF e a Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende (APPCE), na passada sexta-feira. Em discussão estavam questões relacionadas com a erosão litoral de Esposende e destruição das barreiras de proteção.

Janeiro 9, 2018

O Bloco de Esquerda pretende que o Governo alague as medidas de apoio a todos concelhos significativamente atingidos pelos incêndios do verão. No distrito de Braga, a área ardida nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, terras de Bouro, Vieira do Minho, Fafe e Braga situa-se nos 3.355 hectares, sendo que 919 hectares foram na zona protegida do Parque Nacional Peneda Gerês.

Janeiro 9, 2018

Maio 12, 2017

A comissão parlamentar de ambiente, presidida pelo deputado do bloco eleito por Braga, Pedro Soares, esteve reunida esta segunda-feira com autarcas Locais de Barcelos para discutir os efeitos e impactos negativos na saúde devido à instalação da linha de muito alta tensão.

Maio 12, 2017

“Não basta despejar dinheiro para resolver os problemas, é necessário que haja uma grande sensibilização para este problema”, vincou esta manhã, Pedro Soares, deputado do bloco e presidente da Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação. Há mais de duas décadas que tem sido investidos milhões de euros na despoluição da bacia do Ave.

Fevereiro 1, 2017

O Bloco de Esquerda promoveu, no passado domingo, uma sessão pública em Cabeceiras de Basto sobre política florestal. Esta iniciativa, promovida pela Distrital de Braga, tem como o objetivo de discutir as propostas do Bloco e os projetos do Governo sobre a floresta e será replicada em outros locais, de forma a alargar e enriquecer o debate sobre esta matéria.

Fevereiro 1, 2017

Pedro Soares foi o deputado que participou na última sessão/debate “Parlamento Jovem” sobre a Constituição, com alunos dos 2º e 3º ciclos da Escola Básica de Caldas de Vizela, ontem.

Dezembro 6, 2016
Pedro Soares defende uma intervenção pública para a gestão agrupada do minifúndio, sem afastar o associativismo desse processo.
Novembro 15, 2016

Portugal está representado na COP 22 (Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas) por uma delegação da Assembleia da República composta pelo presidente da Comissão de Ambiente, o deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, numa comitiva que integra representantes de todos os partidos com representação parlamentar.

Outubro 7, 2016

A Assembleia da República acaba de aprovar por unanimidade o Projeto de Resolução apresentado pelos bloquistas para que a lei de proteção contra os efeitos das linhas de alta tensão seja regulamentada, com caráter de urgência, pelo Governo.