Sobre: Ambiente

Dezembro 17, 2019

A deputada do Bloco de Esquerda eleita pelo círculo eleitoral de Braga, Alexandra Vieira, reuniu, na tarde desta segunda-feira, com a Comunidade Intermunicipal do Cávado, para avaliar a aplicação do plano de apoio à redução tarifária (PART) nos transportes públicos.

Dezembro 3, 2019

A ativista chegou a Lisboa no final da manhã, onde ficará até partir para a Cimeira das Nações Unidas sobre o clima, em Madrid, tendo sido recebida por José Maria Cardoso, deputado do Bloco e Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente.

Dezembro 1, 2019

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia da República, um projeto de resolução com vista a reforçar o investimento na ferrovia no Distrito de Braga, que propõe a requalificação das linhas ferroviárias, a ligação direta entre Braga e Guimarães,...

Novembro 20, 2019

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre as descargas poluentes no rios Cávado e Neiva, em Esposende, ocorridas na passada quarta-feira, dia 13 de Novembro.

Novembro 19, 2019

O deputado e a deputada do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, solicitaram a todas as escolas do distrito a indicação da existência de materiais contendo amianto nos edifícios escolares e da previsão para a sua remoção.

Novembro 15, 2019

O Bloco de Esquerda quer saber se o Governo está a acompanhar o aparecimento de uma nova doença que está a afetar gravemente os castanheiros e se está a fazer o levantamento dos prejuízos provocados na região do Minho.

Setembro 23, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta segunda-feira, uma conferência de imprensa para alertar para a necessidade de reforço das verbas para o Plano de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos.

Setembro 22, 2019

Para assinalar o Dia Europeu Sem Carros, o Bloco de Esquerda, na tarde deste domingo, viajou de comboio urbano entre Guimarães e Braga. A viagem durou cerca de 2 horas, incluindo uma paragem de 50 minutos em Lousado, para efetuar o transbordo, um vez que não há ligação direta entre estas duas cidades.

Setembro 14, 2019

O cabeça de lista do Bloco José Maria Cardoso e os vilaverdenses Gorete Pimentel e Ricardo Cerqueira, acompanhados de outros candidatos às Eleições Legislativas, estiveram, na manhã deste sábado, em Vila Verde, em contacto com a população na feira semanal.

Setembro 14, 2019

O cabeça de lista do Bloco José Maria Cardoso e o povoense Carlos Machado, acompanhados de outros candidatos às Eleições Legislativas estiveram, na passada quinta-feira, na Póvoa de Lanhoso, em contacto com a população na feira semanal.

Setembro 13, 2019

O Bloco de Esquerda esteve, na tarde desta sexta, reunido com a direção do Parque Nacional da Peneda-Gerês, na sede do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, em Braga.

Setembro 2, 2019

A candidatura do Bloco de Esquerda à Assembleia da República esteve, nesta segunda-feira, nos concelhos de Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, em contacto com a população local, para auscultação das problemáticas destes concelhos e apresentação das propostas do partido, nomeadamente, o investimento na coesão territorial e o combate às alterações climáticas.

Agosto 30, 2019

O Bloco de Esquerda visitou, na manhã desta sexta-feira, o Banco Português de Germoplasma Vegetal, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Braga, para abordar questões relacionadas com a preservação de espécies e a soberania alimentar.

Abril 4, 2019

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda pediu esclarecimentos ao Governo sobre caçada à cabra-montês no Parque Nacional Peneda Gerês.