Share |

Sobre: Barcelos

Dezembro 9, 2016

Pedro Soares, deputado do Bloco eleito por Braga, defendeu esta manhã a construção de um novo hospital de proximidade, em Barcelos, como solução para os constrangimentos da atual unidade, o Hospital de Santa Maria Maior. Declarações no âmbito de uma iniciativa do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda que dedica o dia a um diagnóstico sobre a situação do Serviço Nacional de Saúde com visitas em vários distritos. 

Outubro 7, 2016

A Assembleia da República acaba de aprovar por unanimidade o Projeto de Resolução apresentado pelos bloquistas para que a lei de proteção contra os efeitos das linhas de alta tensão seja regulamentada, com caráter de urgência, pelo Governo.

Janeiro 20, 2016

O Bloco de Esquerda defende intransigentemente o SNS, a sua qualidade, a sua universalidade e o direito a que todas as pessoas tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade. Por isto, não podemos aceitar que os utentes do SNS sejam empurrados para o setor privado, muito menos quando esse empurrão é dado precisamente pelas unidades do SNS. Os utentes do Hospital de Barcelos têm o direito a ter serviços de qualidade no âmbito do SNS e não serem números para alimentar projetos privados faraónicos.

Janeiro 16, 2016

O deputado do Bloco de Esquerda,eleito pelo circulo eleitoral de Braga, Pedro Sores, questionou o Governo (Ministério do Ambiente) sobre a grande mobilização de terras para construção de um aterro no lugar de Agrela, Vila Frescaínha (S. Martinho), em Barcelos. 

Fevereiro 26, 2015

Numa visita decorrida ao Hospital de Guimarães, o Ministro da Saúde Paulo Macedo apontou a possibilidade dos hospitais de Guimarães, Famalicão e Barcelos poderem fundir-se num centro hospitalar, estratégia que supostamente contribuiria para evitar a perda de valências.