Sobre: Educação

Fevereiro 2, 2019

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, Pedro Soares, acompanhado por dirigentes distritais do Bloco, esteve, na manhã deste sábado, reunido com a direção da Escola Profissional de Fermil.

Janeiro 25, 2019

Os bloquistas acusam a direita de “amnésia”, uma vez que “historicamente têm votado contra os estudantes, aumentando as barreiras à frequência do Ensino Superior”.

Janeiro 18, 2019

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda tem recibo inúmeras denúncias de encarregados de educação do Centro Escolar de Vila Verde, sobre a falta de aquecimento no Centro Escolar de Vila Verde.

Janeiro 17, 2019

“Fórum Educação: pensar o presente, desenhar o futuro” realiza-se no próxima sábado, dia 19 de Janeiro, a partir das 10h30, na Escola Secundária D. Maria II, em Braga.

Janeiro 10, 2019

O Bloco de Esquerda saúda o regresso da discussão do fim de propinas no Ensino Superior à agenda política nacional. Fim das propinas na próxima legislatura e mais investimento em ação social são as reivindicações do grupo de jovens do BE Braga.

Novembro 14, 2018

O Bloco de Esquerda conseguiu que o valor das propinas baixasse pela primeira vez. A medida inscrita no OE 2019, ainda que não acabe de vez com a política de propinas, é um passo no caminho certo para a sua abolição.

Outubro 23, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo de Braga, Pedro Soares, esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com a direção da Escola Básica de 2º e 3º Ciclo de Prado, a fim de tomar conhecimento de assuntos relacionados com as instalações e funcionamento desta escola.

Maio 14, 2018

O Bloco de Esquerda esteve, na manhã desta segunda-feira, em reunião com a direção da Escola Secundária e 3º CEB Henrique Medina, em Esposende, para apresentar o projeto de resolução que visa a “reabilitação urgente” daquele estabelecimento de ensino.

Março 17, 2018

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite de sexta-feira, em Braga, uma sessão para discutir a estratégia portuguesa para a deficiência, com os deputados Jorge Falcato e Pedro Soares e Joana Alves, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Janeiro 31, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, esteve esta terça-feira, no concelho de Póvoa de Lanhoso, para visita ao Centro Interpretativo Maria da Fonte e à Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso.

Novembro 21, 2016

A deputada do Bloco, Joana Mortágua, reforçou a necessidade da construção de um modelo de gestão para uma escola democrática durante o debate “Pelo regresso à gestão democrática da escola”, promovido pelo BE, no último sábado, em Braga.

Setembro 15, 2016

“O novo ano letivo está a arrancar com bastante tranquilidade, será um dos melhores dos últimos anos e isso é importante porque tranquiliza toda a comunidade educativa”, destacou o deputado do Bloco.

Junho 13, 2016

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda endereçou um conjunto de questões ao Governo, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que visam esclarecer a legalidade do Despacho RT – 25/2016, de 4 de maio, da Reitoria da Universidade do Minho, quando equipara os Bolseiros de Gestão de Ciência e Tecnologia aos trabalhadores não docentes em matéria de horário de trabalho, controlo de assiduidade, férias e faltas, entre outras.