Share |

Sobre: Educação

Março 17, 2018

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite de sexta-feira, em Braga, uma sessão para discutir a estratégia portuguesa para a deficiência, com os deputados Jorge Falcato e Pedro Soares e Joana Alves, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. 

Janeiro 31, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, esteve esta terça-feira, no concelho de Póvoa de Lanhoso, para visita ao Centro Interpretativo Maria da Fonte e à Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso.

Novembro 21, 2016

A deputada do Bloco, Joana Mortágua, reforçou a necessidade da construção de um modelo de gestão para uma escola democrática durante o debate “Pelo regresso à gestão democrática da escola”, promovido pelo BE, no último sábado, em Braga. 

Setembro 15, 2016

“O novo ano letivo está a arrancar com bastante tranquilidade, será um dos melhores dos últimos anos e isso é importante porque tranquiliza toda a comunidade educativa”, destacou o deputado do Bloco. 

Junho 13, 2016

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda endereçou um conjunto de questões ao Governo, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que visam esclarecer a legalidade do Despacho RT – 25/2016, de 4 de maio, da Reitoria da Universidade do Minho, quando equipara os Bolseiros de Gestão de Ciência e Tecnologia aos trabalhadores não docentes em matéria de horário de trabalho, controlo de assiduidade, férias e faltas, entre outras.

Maio 31, 2016

O Departamento de Ciências Humanas da Escola Secundária de Vizela promoveu um debate subordinado ao tema “Que oferta educativa para os alunos da escolaridade obrigatória com insucesso escolar”, que contou com os deputados Carla Cruz (PCP), Laura Magalhães (PSD), Vânia Silva (CDS/PP), Augusta Santos (PS) e Pedro Soares (BE).

Maio 31, 2016

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo eleitoral de Braga, Pedro Soares, esteve reunido com membros de associações de duas escolas públicas, que promoveram uma recolha de assinaturas em defesa da escola pública, no município de Fafe.

Fevereiro 12, 2016

Completaram-se cinco anos, no passado dia 9 de fevereiro, sobre a entrada em vigor da Lei n.º 2/2011 que impõe a remoção de produtos que contêm fibra de amianto em edifícios, instalações e equipamentos públicos. Porém, na Escola Básica 2,3/S de Celorico de Basto ainda subsistem edifícios e espaços exteriores cobertos por placas de fibrocimento que, como se sabe, contêm fibra de amianto na sua composição.

Setembro 30, 2015

O desinvestimento nas universidades, nomeadamente os cortes no financiamento atribuído pela Fundação Ciência e Tecnologia às universidades, "espezinharam os centros de investigação significando uma queda do potencial cientifico do país", indicou candidato Manuel Carlos Silva.