Sobre: Guimarães

Março 8, 2016

O deputado eleito por Braga esteve com habitantes do bairro do IHRU, na freguesia de Gondar, para averiguar os estado daquelas habitações e divulgar as ações que o BE tem feito na Assembleia da República para alterar a lei de arrendamento apoiado. A coordenadora concelhia de Guimarães acompanhou esta visita na tarde de sábado.

Fevereiro 26, 2016

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia da República, um projeto de resolução com vista a recomendar ao Governo que dote o Hospital Nossa Senhora da Senhora da Oliveira, em Guimarães, das adequadas condições ao seu normal funcionamento.

Janeiro 15, 2016

O direito de acompanhamento dos doentes é uma conquista essencial na humanização do serviço nacional de saúde e que deve ser defendido e exercido. Por isso, é necessário aferir que tudo foi feito para acompanhar este doente, e também conhecer os motivos que levaram o Hospital de Guimarães a negar o direito de acompanhamento deste doente.

Fevereiro 26, 2015

Numa visita decorrida ao Hospital de Guimarães, o Ministro da Saúde Paulo Macedo apontou a possibilidade dos hospitais de Guimarães, Famalicão e Barcelos poderem fundir-se num centro hospitalar, estratégia que supostamente contribuiria para evitar a perda de valências.

Abril 18, 2014

As eleições para as Coordenadoras Concelhias de Braga, Famalicão e Guimarães terão lugar no próximo dia 26 de Abril nas respectivas sedes entre as 15 e as 17 horas.

Abril 14, 2014

Desclassificação do CHAA  retira-lhe especialidades e drena doentes para o hospital PPP de Braga. O Bloco já requereu a audição do ministro da Saúde no Parlamento e considera que nada fica melhor quando se diminui a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em diversas valências.