Sobre: Notícias

Julho 14, 2020

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo de Braga, José Maria Cardoso, afirmou que o decreto que consagra a eleição indireta dos presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional partidariza todo o processo e acusa o Governo de adiar o processo de regionalização.

Julho 10, 2020

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, reuniram, na manhã desta quinta-feira, com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), com o objetivo de avaliar questões relacionadas com a retoma das consultas e cirurgias, que tiveram suspensas durante a pandemia do Covid-19.

Julho 9, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o estado de conservação da Ponte D. Luis Filipe, ou Ponte de Fão, em Esposende, e quer que o Ministério das Infraestruturas e Habitação divulgue o resultados das inspeções recentes feitas à ponte e indique data prevista para início das obras de conservação e reparação.

Junho 22, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda entregou, na Assembleia da República, um conjunto de questões ao Governo sobre a construção de duas moradias numa zona costeira sensível e protegida junto à praia Suave Mar, que terão sido licenciados pela Câmara Municipal de Esposende.

Junho 19, 2020

A Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda apresenta um Plano de Emergência Económico e Social para o distrito, no sentido de contribuir para respostas mais apropriadas às consequências da Covid-19.

Junho 18, 2020

No encontro realizado através de videoconferência, o Bloco de Esquerda entregou 16 denúncias de abusos laborais, recebidas através da plataforma Despedimentos.pt, relativas aos concelhos de Barcelos, Braga e Esposende.

Junho 16, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os atrasos, por parte dos CTT, na entrega de vales do correio para pagamento do subsídio de desemprego. Em causa está um vale emitido pela Segurança Social em 28 de Abril, que ainda não foi entregue ao beneficiário.

Junho 16, 2020

As propostas foram anunciadas por Catarina Martins à saída de uma reunião em Braga com trabalhadores da fábrica da Bosch. Bloco de Esquerda está a entregar à ACT todas as denúncias recebidas no portal despedimentos.pt.

Junho 9, 2020

O encerramento da urgência noturna do serviço de gastroenterologia no Hospital de Braga, a 1 de Junho, levou os deputados do Bloco de Esquerda eleitos por Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, a questionar o Governo com o objetivo de saberem os motivos para o encerramento e para quando se prevê que este serviço esteja novamente a funcionar.

Junho 2, 2020

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo de Braga, José Maria Cardoso, esteve reunido com a direção regional do STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, para analisar a situação laboral dos funcionários das autarquias locais.

Junho 2, 2020

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira, com o Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos, para analisar a situação laboral dos enfermeiros.

Maio 28, 2020

Marisa Matias e José Gusmão questionam Comissão Europeia. Vacina para Covid-19 deve ser universal e gratuita.

Maio 26, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o tempo de espera para consulta de psiquiatria no Hospital de Braga. Em causa está o adiamento de uma consulta quase um ano, estava prevista para 1 de abril de 2020 e foi reagendada para 17 de fevereiro de 2021.

Maio 13, 2020

O Intergrupo do Parlamento Europeu sobre a Deficiência teve há dias a sua primeira reunião que incluiu uma conferência com mais de 400 participantes online. Esta reunião versou sobre o impacto da Covid-19 nas pessoas com deficiência. Na sequência deste encontro, José Gusmão, eurodeputado do Bloco de Esquerda e vice-presidente do Intergrupo, apresentou um conjunto de recomendações para fazer face a esta crise.