Sobre: Notícias

Setembro 27, 2018

O recente abate de árvores ocorrido na Vila de Prado, no Largo Comendador Sousa Lima, causou estranheza e revolta em muitos pradenses confrontados, na passada terça-feira, com tílias de grande porte cortadas e espalhadas pelo largo, sem terem tido qualquer informação sobre as razões e objetivos daquele abate.

Setembro 27, 2018

O  Bloco de Esquerda teve conhecimento através de várias denúncias da falta de vacinas contra o tétano para adultos no ACES de Braga. A situação relatada verifica-se desde do início do mês de Setembro. O deputado Pedro Soares questionou o Ministério da Saúde sobre a  falta de vacinas contra o tétano para adultos em Braga.

Setembro 27, 2018

Os deputados do Bloco de Esquerda, Pedro Soares e Carlos Matias reagem ao corte de rendimento aos produtores de leite por parte da LACTOGAL

Setembro 27, 2018

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda através dos deputados Pedro Soares e Carlos Matias entregaram hoje no parlamento um projeto resolução sobre o alargamento do período máximo de apoio do FCSPP - Espodende.

Julho 19, 2018

A Assembleia da República, na última sessão antes das férias legislativas, aprovou várias propostas sobre habitação apresentadas pelo deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, Pedro Soares.

Junho 27, 2018

Uma delegação do Bloco de Esquerda esteve, na tarde desta segunda-feira, em visita ao concelho doe Vila Verde, para averiguar a situação dos cuidados de saúde primários, nomeadamente no caso da freguesia de Portela do Vade, cujo centro de saúde apresente elevadas carências estruturais.

Maio 14, 2018

O Bloco de Esquerda esteve, na manhã desta segunda-feira, em reunião com a direção da Escola Secundária e 3º CEB Henrique Medina, em Esposende, para apresentar o projeto de resolução que visa a “reabilitação urgente” daquele estabelecimento de ensino.

Maio 10, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda e Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território da Assembleia da República, na passada terça-feira, esteve na Corunha (Galiza), para participar em iniciativas promovidas pelo Marea Atlântica.

Maio 10, 2018

Apesar de estar previsto na lei, 2682 crianças estão sem médico de família atribuído, revelam os centros de saúde do Distrito de Braga inquiridos pelo Bloco de Esquerda.

Abril 3, 2018

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, através do Ministério do Ambiente, sobre as recentes descargas diretas de efluentes não tratados a partir da Estação de Tratamento Elevatória de Lago, freguesia do concelho de Amares.

Março 21, 2018

O Bloco de Esquerda, considerando a justa luta dos Trabalhadores Têxteis, do Vestuário e do Calçado, solidariza-se com a greve anunciada para o dia 23 de Março pela Federação dos Sindicatos dos respetivos setores pelo aumento de salário e pela melhoria das condições de trabalho.

Março 17, 2018

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite de sexta-feira, em Braga, uma sessão para discutir a estratégia portuguesa para a deficiência, com os deputados Jorge Falcato e Pedro Soares e Joana Alves, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Fevereiro 24, 2018

Projeto de Lei do Bloco de Esquerda estará em discussão no plenário da Assembleia da República a 16 de Março

Fevereiro 21, 2018

Pedro Soares esteve reunido com a direção do Parque Natural Litoral Norte – ICNF e a Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende (APPCE), na passada sexta-feira. Em discussão estavam questões relacionadas com a erosão litoral de Esposende e destruição das barreiras de proteção.