Sobre: Notícias

Janeiro 15, 2020

O Bloco de Esquerda apresentou várias propostas sobre as pessoas com deficiência e os seus direitos, que visam a antecipação da idade da reforma, a isenção de propinas no Ensino Superior, a fixação de um prazo para acesso a produtos de apoio e a facilitação do acesso à prestação única para a inclusão.

Janeiro 13, 2020

O Bloco de Esquerda promoveu, na tarde deste domingo, em Braga, uma sessão pública para apresentação e discussão das propostas do partido no âmbito do Orçamento do Estado para 2020.

Janeiro 2, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o funcionamento do estacionamento no Hospital de Braga. Em causa está a obrigatoriedade de pagamento por utentes e profissionais e publicitação do espaço direcionada para turistas.

Janeiro 2, 2020

O deputado e a deputada do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, estiveram reunidos com a direção do Parque Nacional da Peneda-Gerês, com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido e os constrangimentos à sua atividade.

Janeiro 2, 2020

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os atrasos no agendamento de juntas médicas necessárias para a certificação de incapacidade temporária para o trabalho.

Dezembro 17, 2019

A deputada do Bloco de Esquerda eleita pelo círculo eleitoral de Braga, Alexandra Vieira, reuniu, na tarde desta segunda-feira, com a Comunidade Intermunicipal do Cávado, para avaliar a aplicação do plano de apoio à redução tarifária (PART) nos transportes públicos.

Dezembro 12, 2019

Uma delegação do Bloco de Esquerda, composta pela deputada Alexandra Vieira e pelo dirigente concelhio José Alfredo Ribeiro, esteve reunida com a Direção Regional de Braga do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

Dezembro 10, 2019

O Bloco de Esquerda, representado pela deputada Alexandra Vieira e pela dirigente nacional Sónia Ribeiro, reuniu no dia 6 de dezembro com o Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário, Confecção e Têxtil da Região Norte.

Dezembro 3, 2019

A ativista chegou a Lisboa no final da manhã, onde ficará até partir para a Cimeira das Nações Unidas sobre o clima, em Madrid, tendo sido recebida por José Maria Cardoso, deputado do Bloco e Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente.

Dezembro 2, 2019

Uma delegação do Bloco de Esquerda esteve, na tarde desta segunda-feira, reunida com o Presidente da Associação Portuguesa de Podologia, Dr. Manuel Portela, a fim de conhecer a realidade desta atividade profissional.

Dezembro 1, 2019

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia da República, um projeto de resolução com vista a reforçar o investimento na ferrovia no Distrito de Braga, que propõe a requalificação das linhas ferroviárias, a ligação direta entre Braga e Guimarães,...

Novembro 27, 2019

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, para saber da disponibilidade do Ministério do Mar em alargar o fundo de compensação salarial dos profissionais de pesca.

Novembro 25, 2019

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, querem aferir quais as iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas pelas câmaras municipais do distrito de Braga para apoio às vítimas de violência doméstica.

Novembro 20, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu uma sessão pública sobre a situação política na Catalunha, com a presença de Isabel Pires, deputada à Assembleia da República, Claire Tour, da Assembleia Nacional Catalã, e moderação de Carlos Machado.