Sobre: Notícias

Fevereiro 13, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu, nesta quarta-feira, uma conferência de imprensa para apresentação do pacote legislativo para eliminar as barreiras no acesso ao ensino superior.

Fevereiro 11, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu, na passada sexta-feira, uma sessão pública, para prestar contas do trabalho parlamentar realizado nesta legislatura.

Fevereiro 2, 2019

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, Pedro Soares, acompanhado por dirigentes distritais do Bloco, esteve, na manhã deste sábado, reunido com a direção da Escola Profissional de Fermil.

Janeiro 29, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu, na passada sexta-feira, uma sessão pública em Vila Verde, para prestar contas do trabalho parlamentar realizado pelo partido nesta legislatura.

Janeiro 25, 2019

Os bloquistas acusam a direita de “amnésia”, uma vez que “historicamente têm votado contra os estudantes, aumentando as barreiras à frequência do Ensino Superior”.

Janeiro 18, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu, na tarde desta sexta-feira, uma conferência de imprensa para apresentação do projeto de resolução entregue na Assembleia da República, que recomenda a adoção de medidas que garantam o acesso de todos os utilizadores de transporte público ao programa de apoio à redução tarifária nos movimentos pendulares.

Janeiro 18, 2019

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda tem recibo inúmeras denúncias de encarregados de educação do Centro Escolar de Vila Verde, sobre a falta de aquecimento no Centro Escolar de Vila Verde.

Janeiro 17, 2019

“Fórum Educação: pensar o presente, desenhar o futuro” realiza-se no próxima sábado, dia 19 de Janeiro, a partir das 10h30, na Escola Secundária D. Maria II, em Braga.

Janeiro 16, 2019

A 15 de Janeiro de 2019 assinalam-se 100 anos do assassinato de Rosa Luxemburgo. Para marcar esta efeméride o Bloco de Esquerda exibiu o filme Rosa Luxemburgo (1986), de Margarethe von Trotta. Aqui poderás encontrar breves notas biográficas e históricas.

Janeiro 10, 2019

O Bloco de Esquerda saúda o regresso da discussão do fim de propinas no Ensino Superior à agenda política nacional. Fim das propinas na próxima legislatura e mais investimento em ação social são as reivindicações do grupo de jovens do BE Braga.

Dezembro 5, 2018

O Bloco de Esquerda exige que o Governo justifique os atrasos no programa de regularização extraordinária de vínculos laborais precários na administração pública (PREVPAP) na Universidade do Minho.

Dezembro 4, 2018

Visita do Bloco de Esquerda ao Complexo Habitacional do Picoto, em Braga.

Novembro 18, 2018

Sessão pública de apresentação e debate sobre o Orçamento de Estado para 2019, em Braga, com Catarina Martins.

Novembro 18, 2018

A Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda esteve, na passada sexta-feira, 16 de novembro, em Braga, onde participou, juntamente com o deputado Pedro Soares e a deputada municipal Alexandra Vieira, numa sessão com o tema "Orçamento 2019 – O que quer o Bloco?".