Sobre: Notícias

Outubro 14, 2020

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo círculo de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, acompanhados pelo dirigente Miguel Martins, reunirão com a administração dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, a fim de analisar questões relacionadas com bolsas de ação social e alojamento.

Outubro 9, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a circulação automóvel na Mata de Albergaria, no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), e quer conhecer as medidas do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas para a acalmia do trânsito naquele local.

Outubro 3, 2020

Consulta aqui os resultados das eleições para os órgãos de direção política distrital e concelhios, que decorreram a 3 de outubro.

Outubro 1, 2020

Os deputados do Bloco de Esquerda, Ricardo Vicente, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, visitaram o Banco Português de Germoplasma Vegetal, com sede no pólo de Braga do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, com o objetivo de conhecer “um serviço essencial para construir a soberania alimentar do país”.

Setembro 29, 2020

A deputada do Bloco de Esquerda eleita pelo circulo de Braga, Alexandra Vieira, acompanhada por dirigentes locais do BE Braga, visitou a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, na Póvoa de Lanhoso, com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido por aquela instituição.

Setembro 2, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre obras feitas em edifícios e que põem em causa importantes exemplares da arquitetura modernista, no concelho de Esposende. Em causa estão as moradias do arquiteto Viana de Lima, viradas para a foz do rio Cávado, na Avenida Engenheiro Eduardo Arantes e Oliveira, edificadas na segunda metade da década de 1940, que se encontram hoje ameaçadas por intervenções que as têm vindo a adulterar.

Julho 23, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre um anúncio dos CTT para contratação de carteiros a recibos verdes, e quer saber que medidas o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social pretende tomar com vista a garantir que não são publicados anúncios que consubstanciam o recurso a formas de contratação irregulares.

Julho 14, 2020

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo de Braga, José Maria Cardoso, afirmou que o decreto que consagra a eleição indireta dos presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional partidariza todo o processo e acusa o Governo de adiar o processo de regionalização.

Julho 10, 2020

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, reuniram, na manhã desta quinta-feira, com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), com o objetivo de avaliar questões relacionadas com a retoma das consultas e cirurgias, que tiveram suspensas durante a pandemia do Covid-19.

Julho 9, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o estado de conservação da Ponte D. Luis Filipe, ou Ponte de Fão, em Esposende, e quer que o Ministério das Infraestruturas e Habitação divulgue o resultados das inspeções recentes feitas à ponte e indique data prevista para início das obras de conservação e reparação.

Junho 22, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda entregou, na Assembleia da República, um conjunto de questões ao Governo sobre a construção de duas moradias numa zona costeira sensível e protegida junto à praia Suave Mar, que terão sido licenciados pela Câmara Municipal de Esposende.

Junho 19, 2020

A Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda apresenta um Plano de Emergência Económico e Social para o distrito, no sentido de contribuir para respostas mais apropriadas às consequências da Covid-19.

Junho 18, 2020

No encontro realizado através de videoconferência, o Bloco de Esquerda entregou 16 denúncias de abusos laborais, recebidas através da plataforma Despedimentos.pt, relativas aos concelhos de Barcelos, Braga e Esposende.

Junho 16, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os atrasos, por parte dos CTT, na entrega de vales do correio para pagamento do subsídio de desemprego. Em causa está um vale emitido pela Segurança Social em 28 de Abril, que ainda não foi entregue ao beneficiário.