Sobre: Saude

Março 23, 2018

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre as medidas que estão a ser implementadas em todas unidades de saúde públicas do distrito de Braga para fazer face ao surto de sarampo na região norte.

Março 17, 2018

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite de sexta-feira, em Braga, uma sessão para discutir a estratégia portuguesa para a deficiência, com os deputados Jorge Falcato e Pedro Soares e Joana Alves, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Fevereiro 24, 2018

Projeto de Lei do Bloco de Esquerda estará em discussão no plenário da Assembleia da República a 16 de Março

Dezembro 9, 2016

Pedro Soares, deputado do Bloco eleito por Braga, defendeu esta manhã a construção de um novo hospital de proximidade, em Barcelos, como solução para os constrangimentos da atual unidade, o Hospital de Santa Maria Maior. Declarações no âmbito de uma iniciativa do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda que dedica o dia a um diagnóstico sobre a situação do Serviço Nacional de Saúde com visitas em vários distritos.

Novembro 14, 2016

O relatório oficial da Entidade Reguladora da Saúde vem dar razão às propostas defendidas pelo Bloco para terminar com a gestão público privada dos hospitais. A propósito deste documento, Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda em Braga, refere que “a gestão privada não acrescenta em nada à eficiência da prestação de cuidados de saúde”, durante o magusto convívio bloquista, em Vila Verde, este sábado.

Novembro 10, 2016

Em Portugal, regista-se uma mortalidade elevada devido a infeções associadas aos cuidados de saúde (IACS). Nesse sentido, os deputados Pedro Soares e Moisés Ferreira do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda pretendem que o Governo, através do Ministério da Saúde, indiquequantos quartos de isolamento existem e, a verificar-se, se é um número adequado.

Outubro 7, 2016

A Assembleia da República acaba de aprovar por unanimidade o Projeto de Resolução apresentado pelos bloquistas para que a lei de proteção contra os efeitos das linhas de alta tensão seja regulamentada, com caráter de urgência, pelo Governo.

Setembro 28, 2016

A Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda está solidária com a greve de 4 dias dos enfermeiros a concretizar nos dias 29 e 30 de setembro e 3 e 4 de outubro, contra a discriminação e exploração destes profissionais, em particular aqueles que integram a PPP do Hospital de Braga entregue ao Grupo José de Mello Saúde.

Junho 6, 2016

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo eleitoral de Braga, Pedro Soares, esteve esta segunda-feira no concelho de Fafe, para um conjunto de reuniões onde o tema principal era o ambiente, nomeadamente, a despoluição do rio Vizela.

Maio 23, 2016

Em conferência de imprensa, realizada esta manhã, junto a um dos principais focos de contaminação do rio Ave, o deputado eleito por Braga, Pedro Soares, diz que o Bloco de Esquerda avançará com medidas de forma a exigir que estas entidades controlem o problema.

Maio 20, 2016

Pedro Soares desafia o governo a opor-se à reautorização do uso de glifosato na reunião técnica dos países da UE esta semana.

Abril 12, 2016

Na próxima quarta feira vai ser debatido no parlamento o projeto de resolução do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, onde se propõe que o Governo desenvolva as ações necessárias tendentes a assegurar a gestão pública do Hospital de Fafe, seja dotado dos meios financeiros para a efetivação da sua missão, assim como, sejam contratados médicos, enfermeiros e auxiliares necessários para o bom funcionamento daquela unidade de saúde.

Abril 12, 2016

Abril 5, 2016

O Bloco de Esquerda endereçou uma pergunta aos diversos agrupamentos de centros de saúde sobre a frota destinada a cuidados domiciliários e gastos com aluguer de veículos.