Sobre: Saude

Janeiro 13, 2020

O Bloco de Esquerda promoveu, na tarde deste domingo, em Braga, uma sessão pública para apresentação e discussão das propostas do partido no âmbito do Orçamento do Estado para 2020.

Janeiro 2, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o funcionamento do estacionamento no Hospital de Braga. Em causa está a obrigatoriedade de pagamento por utentes e profissionais e publicitação do espaço direcionada para turistas.

Janeiro 2, 2020

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os atrasos no agendamento de juntas médicas necessárias para a certificação de incapacidade temporária para o trabalho.

Dezembro 2, 2019

Uma delegação do Bloco de Esquerda esteve, na tarde desta segunda-feira, reunida com o Presidente da Associação Portuguesa de Podologia, Dr. Manuel Portela, a fim de conhecer a realidade desta atividade profissional.

Novembro 25, 2019

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, querem aferir quais as iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas pelas câmaras municipais do distrito de Braga para apoio às vítimas de violência doméstica.

Setembro 12, 2019

Nova administração pretende reduzir o encaminhamento para vale cirurgia e trabalhar para ter o serviço de cirurgia cardiotorácica de adultos.

Fevereiro 26, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite desta segunda-feira, uma sessão pública para apresentação da sua proposta da nova Lei de Bases da Saúde.

Novembro 8, 2018
Declarações de Pedro Soares e José Maria Cardoso a propósito da proposta de alteração ao Orçamento de Estado para 2019 com vista ao início da construção do novo Hospital de Barcelos.

Setembro 27, 2018

O  Bloco de Esquerda teve conhecimento através de várias denúncias da falta de vacinas contra o tétano para adultos no ACES de Braga. A situação relatada verifica-se desde do início do mês de Setembro. O deputado Pedro Soares questionou o Ministério da Saúde sobre a  falta de vacinas contra o tétano para adultos em Braga.

Junho 27, 2018

Uma delegação do Bloco de Esquerda esteve, na tarde desta segunda-feira, em visita ao concelho doe Vila Verde, para averiguar a situação dos cuidados de saúde primários, nomeadamente no caso da freguesia de Portela do Vade, cujo centro de saúde apresente elevadas carências estruturais.

Maio 10, 2018

Apesar de estar previsto na lei, 2682 crianças estão sem médico de família atribuído, revelam os centros de saúde do Distrito de Braga inquiridos pelo Bloco de Esquerda.

Março 23, 2018

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre as medidas que estão a ser implementadas em todas unidades de saúde públicas do distrito de Braga para fazer face ao surto de sarampo na região norte.

Março 17, 2018

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite de sexta-feira, em Braga, uma sessão para discutir a estratégia portuguesa para a deficiência, com os deputados Jorge Falcato e Pedro Soares e Joana Alves, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Fevereiro 24, 2018

Projeto de Lei do Bloco de Esquerda estará em discussão no plenário da Assembleia da República a 16 de Março