Share |

Sobre: Saude

Dezembro 23, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o não atendimento e à não realização de qualquer teste ou triagem de uma pessoa suspeita de Covid-19, no Hospital António Lopes, na Póvoa de Lanhoso.

Dezembro 15, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a viatura de emergência médica e reanimação (VMER) do Hospital de Braga, devido à sétima paragem da viatura no mês de Dezembro por ausência de médicos que trabalham no serviço de socorro.

Setembro 2, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os atrasos no pagamento do subsídio de férias a alguns trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Fão. Os deputados querem saber se a Autoridade para as Condições do Trabalho realizou atividade inspetiva e que medidas vão ser tomadas para garantir os direitos dos trabalhadores.

Julho 10, 2020

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, reuniram, na manhã desta quinta-feira, com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), com o objetivo de avaliar questões relacionadas com a retoma das consultas e cirurgias, que tiveram suspensas durante a pandemia do Covid-19.

Junho 9, 2020

O encerramento da urgência noturna do serviço de gastroenterologia no Hospital de Braga, a 1 de Junho, levou os deputados do Bloco de Esquerda eleitos por Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, a questionar o Governo com o objetivo de saberem os motivos para o encerramento e para quando se prevê que este serviço esteja novamente a funcionar.

 

Junho 2, 2020

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira, com o Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos, para analisar a situação laboral dos enfermeiros.

Maio 28, 2020

Marisa Matias e José Gusmão questionam Comissão Europeia. Vacina para Covid-19 deve ser universal e gratuita.

Maio 26, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o tempo de espera para consulta de psiquiatria no Hospital de Braga. Em causa está o adiamento de uma consulta quase um ano, estava prevista para 1 de abril de 2020 e foi reagendada para 17 de fevereiro de 2021.

Abril 13, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o encerramento da unidade hospital da Casa de Saúde de Amares.

Abril 1, 2020

O deputado José Maria Cardoso e deputada Alexandra Vieira, reuniram, na tarde desta terça-feria, com o movimento da União de Restaurantes de Braga de Apoio ao COVID 19 (URBAC 19), com o objetivo de conhecer com detalhe o Manifesto pela Salvação da Restauração.

Março 16, 2020

O Esquerda atualiza diariamente as respostas às dúvidas levantadas nos últimos dias sobre a proteção laboral e o surto de Covid-19. Aqui também poderás acompanhar as principais declarações políticas de dirigentes e deputados do BE.  [Artigo atualizado diariamente]

Janeiro 16, 2020

Na sequência da pergunta dirigida pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, o Governo informa que os salários dos assistentes operacionais e os assistentes técnicos já foram corrigidos e que falta a correção dos salários dos funcionários de limpeza.

Janeiro 13, 2020

O Bloco de Esquerda promoveu, na tarde deste domingo, em Braga, uma sessão pública para apresentação e discussão das propostas do partido no âmbito do Orçamento do Estado para 2020. 

Janeiro 2, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o funcionamento do estacionamento no Hospital de Braga. Em causa está a obrigatoriedade de pagamento por utentes e profissionais e publicitação do espaço direcionada para turistas.