Sobre: Saude

Setembro 27, 2018

O  Bloco de Esquerda teve conhecimento através de várias denúncias da falta de vacinas contra o tétano para adultos no ACES de Braga. A situação relatada verifica-se desde do início do mês de Setembro. O deputado Pedro Soares questionou o Ministério da Saúde sobre a  falta de vacinas contra o tétano para adultos em Braga.

Junho 27, 2018

Uma delegação do Bloco de Esquerda esteve, na tarde desta segunda-feira, em visita ao concelho doe Vila Verde, para averiguar a situação dos cuidados de saúde primários, nomeadamente no caso da freguesia de Portela do Vade, cujo centro de saúde apresente elevadas carências estruturais.

Maio 10, 2018

Apesar de estar previsto na lei, 2682 crianças estão sem médico de família atribuído, revelam os centros de saúde do Distrito de Braga inquiridos pelo Bloco de Esquerda.

Março 23, 2018

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre as medidas que estão a ser implementadas em todas unidades de saúde públicas do distrito de Braga para fazer face ao surto de sarampo na região norte.

Março 17, 2018

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite de sexta-feira, em Braga, uma sessão para discutir a estratégia portuguesa para a deficiência, com os deputados Jorge Falcato e Pedro Soares e Joana Alves, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Fevereiro 24, 2018

Projeto de Lei do Bloco de Esquerda estará em discussão no plenário da Assembleia da República a 16 de Março

Dezembro 9, 2016

Pedro Soares, deputado do Bloco eleito por Braga, defendeu esta manhã a construção de um novo hospital de proximidade, em Barcelos, como solução para os constrangimentos da atual unidade, o Hospital de Santa Maria Maior. Declarações no âmbito de uma iniciativa do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda que dedica o dia a um diagnóstico sobre a situação do Serviço Nacional de Saúde com visitas em vários distritos.

Novembro 14, 2016

O relatório oficial da Entidade Reguladora da Saúde vem dar razão às propostas defendidas pelo Bloco para terminar com a gestão público privada dos hospitais. A propósito deste documento, Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda em Braga, refere que “a gestão privada não acrescenta em nada à eficiência da prestação de cuidados de saúde”, durante o magusto convívio bloquista, em Vila Verde, este sábado.

Novembro 10, 2016

Em Portugal, regista-se uma mortalidade elevada devido a infeções associadas aos cuidados de saúde (IACS). Nesse sentido, os deputados Pedro Soares e Moisés Ferreira do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda pretendem que o Governo, através do Ministério da Saúde, indiquequantos quartos de isolamento existem e, a verificar-se, se é um número adequado.

Outubro 7, 2016

A Assembleia da República acaba de aprovar por unanimidade o Projeto de Resolução apresentado pelos bloquistas para que a lei de proteção contra os efeitos das linhas de alta tensão seja regulamentada, com caráter de urgência, pelo Governo.

Setembro 28, 2016

A Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda está solidária com a greve de 4 dias dos enfermeiros a concretizar nos dias 29 e 30 de setembro e 3 e 4 de outubro, contra a discriminação e exploração destes profissionais, em particular aqueles que integram a PPP do Hospital de Braga entregue ao Grupo José de Mello Saúde.

Junho 6, 2016

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo eleitoral de Braga, Pedro Soares, esteve esta segunda-feira no concelho de Fafe, para um conjunto de reuniões onde o tema principal era o ambiente, nomeadamente, a despoluição do rio Vizela.

Maio 23, 2016

Em conferência de imprensa, realizada esta manhã, junto a um dos principais focos de contaminação do rio Ave, o deputado eleito por Braga, Pedro Soares, diz que o Bloco de Esquerda avançará com medidas de forma a exigir que estas entidades controlem o problema.

Maio 20, 2016

Pedro Soares desafia o governo a opor-se à reautorização do uso de glifosato na reunião técnica dos países da UE esta semana.