Share |

Sobre: Segurança Social

Março 29, 2017

O Centro Distrital da Segurança Social de Braga está com atrasos significativos na emissão do Número de Identificação da Segurança Social (NISS), a cidadãos de origem brasileira. Para o Bloco de Esquerda trata-se de uma situação de discriminação. Para apurar as causas deste caso e de outros que possam verificar-se noutros centros distritais do país, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou já o Governo e a tutela, o Ministério da Administração Interna para o caso de Braga onde a situação se mantém inalterada.

Março 10, 2016

Braga foi um dos distritos do país onde os apoios sociais mais diminuíram, foram entregues serviços a privados, afastaram-se trabalhadores essenciais para o funcionamento dos serviços e aumentou a pobreza. O Bloco de Esquerda considera que o diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Braga, não tem condições para se manter em funções e para liderar uma mudança que urge naquelas políticas.

Janeiro 20, 2015

O Bloco  exigiu ontem, em conferência de imprensa, a demissão do actual director do Centro Distrital de Segurança Social (CDSS) de Braga, Rui Barreira. De acordo com Pedro Soares, o director do CDSS “toma medidas anti-democráticas e persecutórias”.

Dezembro 16, 2014

Uma delegação de funcionárias/os do Centro Distrital de Braga da Segurança Social reuniu com Pedro Soares e António Lima, em representação da Coordenadora Distrital do BE, para analisarem a situação decorrente do processo de despedimento de 700 trabalhadoras/es do Instituto da Segurança Social.

Setembro 10, 2014

Teve lugar hoje, em Gualtar, Braga, uma reunião com Serviço de Acompanhamento e Acção Social da Cooperativa Sempre a Crescer, para avaliação da situação social no distrito.. À saída da reunião, Pedro Soares classificou a postura da  Segurança Social de "preconceito social numa guerra contra os pobres".