Sobre: Trabalho

Setembro 27, 2018

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda através dos deputados Pedro Soares e Carlos Matias entregaram hoje no parlamento um projeto resolução sobre o alargamento do período máximo de apoio do FCSPP - Espodende.

Abril 8, 2016

Neste vídeo, o deputado José Soeiro apresenta oito medidas que o Bloco propõe para combater a precariedade.

Fevereiro 23, 2016

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre as condições de trabalho dos seguranças privados que exercem funções na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (CMVNF). Os seguranças da PRESTIBEL trabalham sem qualquer tipo de proteção e expostos às mais diversas condições atmosféricas (chuva, sol ou vento), tendo apenas um posto de controlo debaixo de um vão de escadas, onde os telefones não funcionam e que é partilhado também por outros funcionários. Estas condições, que impedem o repouso das pernas, acentuam a penosidade do trabalho destes profissionais e contribuem para um extremo cansaço físico.

Setembro 25, 2015

"Nunca houve tanto desemprego de longa duração sem qualquer apoio social"  disse Pedro Soares, à saída da reunião com a direção da União de Sindicatos de Braga. "Em cada três há um desempregado sem qualquer apoio social" acrescentou o cabeça de lista bloquista acompanhado pelos candidatos Paula Nogueira, António Lima, Manuel Carlos Silva, Henrique Barreto Nunes e Alexandra Vieira.

Janeiro 2, 2015

Segundo denuncia o Sindicato da Hotelaria do Norte, a Santa Casa, a quem foi entregue a gestão deste estabelecimento de Saúde, não está disposta a garantir os postos dos trabalhadores da cantina e da limpeza, alguns dos quais trabalham no hospital há 20 anos ou mais.

Agosto 14, 2014

Uma delegação do Bloco de Esquerda, com o dirigente nacional Pedro Soares e Joaquim Teixeira da Concelhia de Guimarães, esteve hoje com o piquete de trabalhadores à porta da Moritex a manifestarem a sua solidariedade e apoio a esta luta exemplar dos trabalhadores em defesa dos seus direitos mais elementares, como é o direito à retribuição pelo trabalho prestado.