Share |

Sobre: Vieira do Minho

Janeiro 9, 2018

O Bloco de Esquerda pretende que o Governo alague as medidas de apoio a todos concelhos significativamente atingidos pelos incêndios do verão. No distrito de Braga, a área ardida nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, terras de Bouro, Vieira do Minho, Fafe e Braga situa-se nos 3.355 hectares, sendo que 919 hectares foram na zona protegida do Parque Nacional Peneda Gerês.

Julho 26, 2016

A Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda apresentou hoje um requerimento ao Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, depois de ter sido alertada por várias pessoas para a realização de obras no município de Vieira do Minho sem o devido licenciamento. 

Janeiro 27, 2015

Bloco de Esquerda questiona governo sobre perturbações no funcionamento dos centros de saúde de Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde e solicita cópia do relatório elaborado pela comissão de inquérito da ARS do Norte

Outubro 11, 2014

Mais de 80 profissionais deste fizeram chegar à Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e ao Ministério da Saúde um comunicado onde expõem diversos motivos de insatisfação para com a direção do ACES, considerando mesmo estar criada uma “atmosfera de constantes atropelos à lei, intimidação, ameaças, humilhação, atitudes inadequadas de autoritarismo e prepotência, que se têm vindo a revelar motivadoras do medo” sentido pelas/os funcionárias/os.

Maio 12, 2014

Durante a manhã em Viera do Minho, Carlos Silva contactou com a população, na Feira Semanal, e ouviu a preocupação das pessoas, que depois de terem perdido o atendimento médico durante a noite, temem que passe a encerrar às 20h. O encerramento do Tribunal e das Finanças também estiveram presentes nas conversas mantidas com a população.

Agosto 28, 2013

Sob o lema "Outra Oposição, Melhor Decisão" o Bloco de Esquerda de Vieira do Minho apresentou em conferência de imprensa João Oliveira como cabeça de lista à Câmara e Hilário Martins à Assembleia Municipal.

Março 26, 2013

O Bloco de Esquerda de Vieira do Minho lamenta o futuro incerto dos trabalhadores da EPMAR, está e estará sempre ao lado deles na luta pelos seus direitos, agora e no futuro, e ao lado dos vieirenses contra o agravamento dos impostos municipais.

Fevereiro 11, 2013

Foi finalmente discutido e debatido na Rádio Alto Ave de Vieira do Minho, pelas diferentes formações políticas com atividade no concelho, o Plano e Orçamento para 2013, orçamento aprovado no mês de Dezembro em sede de Assembleia Municipal.

Neste debate o Bloco de Esquerda-Vieira do Minho teve a oportunidade de expressar em relação ao documento a sua discordância, designadamente no que respeita ao decréscimo muito significativo dos valores e montantes destinados às Funções Sociais, comparativamente aos valores de 2012.

Fevereiro 11, 2013

Foi sem surpresa que constatamos a queda de muros de suporte nas margens da ribeira que atravessa o Parque dos Moinhos, parque recentemente inaugurado na vila de Vieira do Minho.

O Bloco de Esquerda – Vieira do Minho espera que o caderno de encargos seja suficientemente claro quanto à atribuição de responsabilidades e quanto à garantia que impeça a autarquia de assumir encargos com a reposição de muros e equipamentos.

Novembro 22, 2012

Trata-se de um complexo de arte rupestre ao ar livre. As gravuras rupestres do Zebral/Lage dos cantinhos, na freguesia de Ruivães, em Vieira do Minho, podem vir a ser consideradas sítio de interesse público e igualmente zona especial de protecção.

Novembro 18, 2012

O Bloco de Esquerda - Vieira do Minho apela aos habitantes do concelho para que nos acompanhem na condenação e REVOGAÇÃO DA LEI DA RATA (proposta já apresentada pelo BE no Parlamento), que condena à morte 5 freguesias do concelho de Vieira do Minho e mais 1160 em todo o país.

Junho 21, 2012

As obras de beneficiação que decorrem no troço de estrada de ligação ao lugar da Cabine e às escolas EB,2/3 e Secundária têm constituído pelo seu ritmo arrastado um entrave enorme à circulação de viaturas e pessoas, e um incómodo permanente para habita ntes da localidade.