Sobre: Vizela

Março 1, 2017

O projeto de resolução elaborado pelo do Grupo parlamentar do bloco e que recomenda medidas urgentes para a despoluição do rio Vizela vai ser discutido no parlamento, dia 15, próxima quarta-feira.

Fevereiro 1, 2017

Pedro Soares foi o deputado que participou na última sessão/debate “Parlamento Jovem” sobre a Constituição, com alunos dos 2º e 3º ciclos da Escola Básica de Caldas de Vizela, ontem.

Maio 31, 2016

O deputado do BE eleito pelo círculo eleitoral de Braga, Pedro Soares, esteve em Vizela, a convite da Liga dos Amigos das Termas e da Associação de Mergulho e Atividades Subaquáticas de Vizela, para discutir soluções que permitam a despoluição do Rio Vizela.

Maio 31, 2016

O Departamento de Ciências Humanas da Escola Secundária de Vizela promoveu um debate subordinado ao tema “Que oferta educativa para os alunos da escolaridade obrigatória com insucesso escolar”, que contou com os deputados Carla Cruz (PCP), Laura Magalhães (PSD), Vânia Silva (CDS/PP), Augusta Santos (PS) e Pedro Soares (BE).

Setembro 10, 2015

O mundo do trabalho “não pode continuar a ser o grande pagador da crise e da austeridade conforme decorre das políticas do Governo da coligação, ao mesmo tempo que o sistema financeiro continua a beneficiar de todos os apoios do Estado, pagos pelos contribuintes, como mais uma vez deverá acontecer com o caso do “Novo Banco”, referiu Pedro Soares na feira de Vizela.

Janeiro 24, 2015

Depois do escândalo que foi a contratação para assessores políticos de um familiar e de um amigo do presidente da Câmara, a despesa com o aparelho municipal volta a crescer e, mais uma vez, com contornos políticos que suscitam as maiores dúvidas sobre a transparência dos objetivos.

Maio 15, 2014

“As exportações portuguesas estão a crescer à custa do trabalho precário e de ordenados de miséria dos trabalhadores do Vale do Ave”, afirmou Carlos Silva após uma manhã passada em Vizela, onde contactou com a população, na Feira Semanal e reuniu com o presidente da Câmara, Dinis Costa.

Abril 14, 2014

Desclassificação do CHAA  retira-lhe especialidades e drena doentes para o hospital PPP de Braga. O Bloco já requereu a audição do ministro da Saúde no Parlamento e considera que nada fica melhor quando se diminui a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em diversas valências.

Março 19, 2014

O Bloco de Esquerda de Vizela saúda todos/as os vizelenses, os seus órgãos autárquicos e o movimento associativo, pelo 16.º aniversário da criação do Concelho de Vizela, na sequência da enorme mobilização cívica que conduziu à concretização de uma histórica reivindicação das populações vizelenses, a sua autonomia municipal e a sua própria democracia local.

Julho 28, 2013

Esta candidatura é um apelo para a mudança. É um caminho para quem, em Vizela, queira virar a página, mudar de futuro e escolher a democracia ao invés da ditadura da austeridade. Porque em democracia há sempre alternativa, lançamos o repto: muda de futuro. Vamos ser a alternativa em Vizela.

Junho 17, 2013

A Coordenadora Concelhia de Vizela apresentou à Comunicação Social Ana Bárbara Pedrosa como candidata bloquista à Câmara Municipal de Vizela e Marco Almeida como candidato à Assembleia Municipal de Vizela.

Maio 7, 2013

Posição do Bloco de Esquerda sobre o relatório e as contas apresentados pela Câmara Municipal de Vizela respeitante ao ano de 2012.

Fevereiro 3, 2013

O Bloco não desiste de lutar pelo alargamento do horário do Centro de Saúde. Estaremos ao lado dos Vizelenses apoiando todas as iniciativas e lutas que se desenvolvam em defesa desta causa.

Fevereiro 1, 2013

A deputada Helena Pinto apresenta o projeto de resolução bloquista que "recomenda ao Governo o prolongamento do horário de atendimento nas USF Physis e Novos Rumos, em Vizela", saudando os milhares de peticionários que "têm absoluta razão".