Sobre: habitação

Julho 19, 2018

A Assembleia da República, na última sessão antes das férias legislativas, aprovou várias propostas sobre habitação apresentadas pelo deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, Pedro Soares.

Outubro 27, 2016

O deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, defende a criação de uma lei de bases da habitação, em Portugal. O bloquista integrou a delegação portuguesa dirigida pela Secretária de Estado do Ordenamento do Território enquanto presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território e Habitação, na Conferência das Nações Unidas Habitat III, em Quito, no Equador.

Março 15, 2016

As empresas fornecedoras de telecomunicações, água, luz e gás passam a serobrigadas a comunicar aos municípios os fogos sem contratos para efeitos de agravamento da taxa de IMI. Mais casas no mercado de arrendamento favorece as famílias, as cidades e o direito à habitação.

Março 8, 2016

O deputado eleito por Braga esteve com habitantes do bairro do IHRU, na freguesia de Gondar, para averiguar os estado daquelas habitações e divulgar as ações que o BE tem feito na Assembleia da República para alterar a lei de arrendamento apoiado. A coordenadora concelhia de Guimarães acompanhou esta visita na tarde de sábado.