José Gusmão reuniu-se com trabalhadoras da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde. Estas profissionais estiveram em greve no dia 4 de maio, numa iniciativa promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.
O candidato às eleições europeias Alexandre Abreu esteve no distrito de Braga onde participou em diversas iniciativas de campanha. Esteve em Prado, onde visitou o Agrupamento de Escolas e a feira local. Reuniu-se com a Braga Ciclável e dinamizou uma sessão sobre Europa em Vila Nova de Famalicão.
O candidato do Bloco de Esquerda às eleições europeias José Manuel Pureza reuniu-se em Braga com o Sindicato dos Funcionários Judiciais. "O Bloco acompanhou desde sempre a luta destes profissionais. Continuará a fazê-lo. Porque se exige justiça para quem nela trabalha" referiu José Manuel Pureza.
Anabela Rodrigues, eurodeputada e candidata do Bloco de Esquerda às eleições europeias de 9 de junho, visitou o Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, em Moreira de Cónegos, Guimarães.
O Pacto das Migrações, habitação, discriminação e as dificuldade de acesso à Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA) foram alguns dos temas abordados.
A candidata Norberta Grilo esteve em Fafe, onde contactou com a população e deu a conhecer as propostas do Bloco de Esquerda no âmbito das eleições europeias de 9 de junho.
O Bloco de Esquerda condena veementemente toda e qualquer ação de intimidação de organização livre de pessoas. Consideramos muito preocupante o surgimento de grupos que se organizam para promover ações de ódio como esta ocorrida em Cabeceiras de Basto.
A candidata do Bloco de Esquerda às eleições europeias Sheila Kahn participou num debate no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga. Esta iniciativa foi organizada pela turma do 9.ºB no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
O Bloco de Esquerda promoveu uma conversa que juntou dezenas de pessoas migrantes, na Avenida Central, em Braga. Uma das dificuldades identificadas diz respeito ao atraso de mais de um ano na análise dos processos. Bruno Maia defende um programa de regularização extraordinário.