Últimas do Distrito

Bloco Famalicão
Outubro 19, 2020 01:33 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre poluição no Rio Pele, em Vila Nova de Famalicão. Em causa estão denúncias de dois episódios de descargas poluentes, denunciadas pela Junta de Freguesia de Castelões, no dia 13 de Outubro e no dia 18 de Junho.

Outubro 15, 2020 11:14 AM

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo círculo de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, entregaram duas perguntas na Assembleia da República onde denunciam mais três descargas poluentes no rio Este, em Braga, e criticam a inação do Município de Braga na resolução deste problema recorrente.

Bloco Distrital de Braga
Outubro 14, 2020 06:26 PM

Deputados e deputadas municipais de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão irão exprimir a sua oposição ao processo através do voto em branco, reafirmando a sua defesa duma regionalização democrática que combata as desigualdades territoriais e reforce a coesão social no país.

Outubro 14, 2020 06:21 PM

Conforme realçou a Mesa Nacional do BE, este modo de designação das presidências das CCDR’s reforça o centralismo e assegura o controlo pelo PS e PSD da distribuição dos fundos comunitários, pelo que os autarcas do BE do município de Braga, vão estar presentes na reunião extraordinária da assembleia municipal e irão exprimir a sua oposição ao processo através do voto em branco.

Bloco Barcelos
Outubro 14, 2020 06:21 PM

Conforme realçou a Mesa Nacional do BE, este modo de designação das presidências das CCDR’s reforça o centralismo e assegura o controlo pelo PS e PSD da distribuição dos fundos comunitários, pelo que os autarcas do BE do município de Barcelos, vão estar presentes na reunião extraordinária da assembleia municipal e irão exprimir a sua oposição ao processo através do voto em branco.

Bloco Guimarães
Outubro 14, 2020 06:16 PM

Conforme realçou a Mesa Nacional do BE, este modo de designação das presidências das CCDR’s reforça o centralismo e assegura o controlo pelo PS e PSD da distribuição dos fundos comunitários, pelo que a autarca do BE do município de Guimarães, vai estar presentes na reunião extraordinária da assembleia municipal e irá exprimir a sua oposição ao processo através do voto em branco.

Bloco Distrital de Braga
Outubro 14, 2020 06:09 PM

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo círculo de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, acompanhados pelo dirigente Miguel Martins, reunirão com a administração dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, a fim de analisar questões relacionadas com bolsas de ação social e alojamento.

Outubro 12, 2020 03:29 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o o Ministério do Ambiente e Ação Climática na sequência de denúncias da população do concelho de Braga sobre uma situação de obstrução de acesso e passagem num troço da margem do rio Cávado, na freguesia de Palmeira.

Bloco Vizela
Outubro 12, 2020 03:13 PM

No âmbito da elaboração do Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2021, o Núcleo de Vizela do Bloco de Esquerda foi recebido pelo executivo camarário para conhecer as linhas gerais dos documentos previsionais e apresentar as suas propostas.