Share |

BE apela à mobilização social para o ato eleitoral do próximo domingo

O Bloco de Esquerda apela a que todos os vizelenses se mobilizem para o próximo ato eleitoral, que decorre no domingo, dia 1 de Outubro. No entender do Bloco de Esquerda, é importante lembrar que o povo de Vizela não está adormecido e que, 19 anos volvidos da revolta de 5 de Agosto, mantêm-se a necessidade da união do povo em torno das decisões que marcarão o futuro de Vizela.

Para o BE Vizela, apesar de muitos invocarem a luta do povo, apenas respondem a interesses pessoais e a obsessões pelo puder. O Bloco de Esquerda entende que, num concelho onde há ainda muito por fazer, este é momento de dizer basta, garantindo que decisões colocam as pessoas em primeiro lugar.

O Bloco de Esquerda relembra que a concretização deste objetivo social e político passa pelo combate ás desigualdades sociais, laborais e económicas, pela rejeição de obras ou investimentos para servir alguém que não os vizelenses, pela necessidade de garantir recursos para criar e desenvolver as condições de vida dos vizelenses.

Assim, o Bloco de Esquerda afirma o objetivo de aumentar o acesso a creches, aos centros de dia, lar de terceira idade, uma vez que são serviços que têm de existir para toda a gente, sem distinção social, ou de conhecimentos pessoais.

Para o BE, é ainda fundamental combater a exclusão social, através de políticas que promovam a reintegração social no Concelho, criando programas para recuperação dos laços sociais e afetivos das pessoas mais vulneráveis.

No dia 01 de outubro, os vizelenses têm a possibilidade de mudar, pelo que o Bloco de Esquerda apela a que o povo saia a rua, para voltar a mostrar sua força e a sua revolta. Desta vez, a luta esta nas urnas. A força está no voto, e sempre estará, e com a força do povo, o Bloco de Esquerda promete todo o esforço em prol dos vizelenses, especialmente dos mais desprotegidos.