Freguesias

Agosto 9, 2017 09:13 AM

O Bloco de Esquerda entregou em tribunal as candidaturas aos órgãos autárquicos do município de Vizela: Câmara Municipal, encabeçada por Marco Almeida, Assembleia Municipal, encabeçada por José Pedro Andrade e Assembleias de Freguesias de Tagilde e S. Paio, encabeçada por Óscar Santos, e de S. João  S. Miguel, encabeçada por Tiago Fernandes

Julho 1, 2016 03:16 PM

Bloco, PS e PCP apresentaram hoje no Plenário os requerimentos para a descida dos projetos de lei sobre a reversão do mapa de freguesias à Comissão do Poder Local. Os documentos foram aprovados. Este entendimento político é uma tentativa de encontrar um texto comum para os projetos de lei que abrem a possibilidade de conferir de novo às freguesias extintas a identidade, a proximidade e a autonomia que constituem marcas distintivas deste nível autárquico.

Opinião

A candidatura do Bloco de Esquerda, da qual faço parte, assume esses compromissos e está pronta para um debate plural e profícuo capaz de esclarecer e abrir horizontes de opções ao/às eleitore/as. Da parte do BE podem os/as barcelenses contar com a atitude democrática de envolver todo/as na discussão do que é discutível e que a todo/as afeta. Confiem em nós porque somos de confiança.