Share |

Direita usa cidadãos com deficiência para fins eleitoralistas!

A candidatura do BE pelo Círculo de Braga considera que a falta de pudor e de vergonha se apoderou em definitivo dos protagonistas da coligação de direita. Desta vez está em causa a promoção de um encontro de instituições sociais de apoio à deficiência, promovido pelo Centro Distrital da Segurança Social, e realizado na manhã desta quinta feira na Avenida Central em Braga.

Falta de pudor porque fazer encontros destes em plena campanha eleitoral mais não significa do que usar estas instituições e estes utentes como instrumento de propaganda, o que ultrapassa todos os limites da ética política.

Falta de vergonha porque o mesmo diretor que desde o ano passado protagonizou, no distrito de Braga, escandalosos cortes no Subsídio de Educação Especial - um apoio financeiro fundamental para que as crianças e jovens deficientes possam aceder a terapias especializadas, que o Estado é incapaz de oferecer – vem agora usar os cidadãos com deficiência para fins eleitoralistas.

O Bloco de Esquerda que, o ano passado, apresentou na Assembleia da República um Projeto de Resolução que propunha a reavaliação dos requerimentos de Subsídio de Educação Especial que foram indeferidos, e que foi chumbado pelos partidos da direita, continuará a bater-se pela dignidade, autonomia e pela inclusão de todos os cidadãos com deficiência, em todas as tribunas.

Mas não deixará de levantar a sua voz contra indecorosos aproveitamentos políticos que só aproveitam os seus organizadores.