Share |

Circulação de bicicletas na zona pedonal de Braga: Bloco solicita cópia do parecer da ANSR à Câmara e ao Governo

Não se percebe nem se pode aceitar que um parecer do interesse público - e tão determinante para a Câmara Municipal de Braga - não seja do conhecimento de todos. O Bloco de Esquerda considera fundamental conhecer este documento. 
 

Atendendo ao exposto, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda solicitou à Câmara Municipal uma cópia deste parecer da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
 

Através do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, endereçámos hoje uma pergunta e um requerimento ao Ministério da Administração Interna, perguntando se a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária emitiu algum parecer sobre a circulação de bicicletas em zonas pedonais bem como na zona pedonalizada da cidade de Braga, e, em caso afirmativo, solicitamos cópia destes documentos. 
 

O Bloco de Esquerda apela a que o bom senso prevaleça permitindo a circulação de bicicletas na zona pedonal, tal como decorre do código da estrada, com a velocidade máxima de 10 km hora, como decorre do regulamento do controlo de acesso ao automóvel à área pedonal da cidade de Braga.
 

A cada três dias, uma pessoa é atropelada em Braga, muitas vezes em passadeiras. Haja coragem para trabalhar no sentido de criar uma cidade mais segura para todos, mais amiga das pessoas, das crianças, da mobilidade suave e do ambiente.