Share |

Sobre: Braga

Julho 18, 2022

Na sessão da Assembleia Municipal de Braga de sexta-feira, 15 de julho, o Bloco de Esquerda votou contra o reconhecimento de Interesse Público Estratégico, apresentado pelo executivo municipal, para a construção de um centro de armazenagem e logística da empresa Imofertor - Torrestir, com 32 boxes para cargas e descargas de camiões e 30 lugares de estacionamento, numa zona rodeada por dezenas de moradias, onde residem centenas de pessoas na freguesia de Vilaça.

Julho 13, 2022

Desde o dia 1 de julho que o serviço de cirurgia pediátrica do Hospital de Braga passou a estar encerrado no horário noturno. Na génese desta situação encontra-se a indisponibilidade do Serviço de Cirurgia Geral para assegurar o atendimento de utentes pediátricos neste horário, tal como sempre aconteceu até hoje. O Bloco de Esquerda reconhece o compromisso de todos os trabalhadores do SNS com o serviço público e apela a que sejam construídas as pontes que permitam levar à resolução desta situação.

Junho 22, 2022

A Câmara Municipal de Braga publicou nas suas redes sociais um “Esclarecimento Público” indicando que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) "confirma a impossibilidade de circulação de bicicletas na área pedonal". Este parecer não é do conhecimento público.

Junho 21, 2022

Em resposta ao Bloco de Esquerda, a Câmara Municipal de Braga afirma que não existe “regulamento específico para circulação de velocípedes na área pedonalizada do centro histórico” acrescentando que prevalece o código da estrada e o código regulamentar, que rege o acesso de cargas e descargas para residentes. Assim sendo, fica claro que nada impede a circulação de bicicletas na zona pedonal.

Junho 21, 2022

Os moradores e a comunidade escolar criaram uma petição pública para que a Quinta da Arcela seja um Parque Verde Público. Ângela Pereira diz que os moradores querem que aquele espaço, que já é público, seja disponibilizado aos cidadãos para que possam usufruir dele como parque verde.

Março 15, 2021

Após reunir com trabalhadores da Bosch em Braga, Catarina Martins acusou a empresa de desproteger a saúde dos três mil trabalhadores da fábrica. “O que está acontecer aqui é algo que está a acontecer em muitas empresas no país” e por isso defende que é urgente que a fiscalização atue.

Outubro 31, 2018

Fórum/Debate sobre a Bacia Hidrográfica do Cávado.

Janeiro 9, 2018

O Bloco de Esquerda pretende que o Governo alague as medidas de apoio a todos concelhos significativamente atingidos pelos incêndios do verão. No distrito de Braga, a área ardida nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, terras de Bouro, Vieira do Minho, Fafe e Braga situa-se nos 3.355 hectares, sendo que 919 hectares foram na zona protegida do Parque Nacional Peneda Gerês.

Janeiro 9, 2018

O Bloco de Esquerda pretende que o Governo alague as medidas de apoio a todos concelhos significativamente atingidos pelos incêndios do verão. No distrito de Braga, a área ardida nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, terras de Bouro, Vieira do Minho, Fafe e Braga situa-se nos 3.355 hectares, sendo que 919 hectares foram na zona protegida do Parque Nacional Peneda Gerês.

Novembro 7, 2017

Intervenção de Pedro Soares no debate do Orçamento do Estado 2018

Março 29, 2017

Já estão na Comissão Parlamentar de Agricultura um conjunto de Projetos de Resolução com o objetivo de isentar parte dos descontos para a Segurança Social dos produtores de leite referiu Pedro Soares, deputado do bloco e presidente da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, durante uma visita à Feira AGRO, que decorreu neste fim-de-semana no Parque de Exposições de Braga.

Março 29, 2017

O Centro Distrital da Segurança Social de Braga está com atrasos significativos na emissão do Número de Identificação da Segurança Social (NISS), a cidadãos de origem brasileira. Para o Bloco de Esquerda trata-se de uma situação de discriminação. Para apurar as causas deste caso e de outros que possam verificar-se noutros centros distritais do país, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou já o Governo e a tutela, o Ministério da Administração Interna para o caso de Braga onde a situação se mantém inalterada.

Janeiro 14, 2015

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através do seu deputado bracarense, Pedro Soares, vai propôr uma alteração à Lei da atividade empresarial local (n.º 50/2012), respondendo assim ao apelo do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

 

Abril 18, 2014

As eleições para as Coordenadoras Concelhias de Braga, Famalicão e Guimarães terão lugar no próximo dia 26 de Abril nas respectivas sedes entre as 15 e as 17 horas.