A Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda declara inteira solidariedade com as listas de cidadãos candidatas aos órgãos municipais e de freguesia nos concelhos de Amares, Braga e Fafe, para as eleições autárquicas de 29 de setembro.
A lista cidadã em Amares é encabeçada por Sara Leite, professora e atual vereadora na Câmara Municipal de Amares;
Em Braga, a candidatura “Cidadania em Movimento” tem Inês Barbosa, investigadora na Universidade do Minho, como primeira candidata à Câmara Municipal;
Parcídio Sumavielle, engenheiro e vereador na Câmara Municipal de Fafe, é o cabeça-de-lista da candidatura cidadã em Fafe.
O Bloco não apresentará listas próprias naqueles três municípios, como consequência da sua identificação com os eixos programáticos das referidas candidaturas.
A solidariedade do Bloco com as listas de cidadãos em Amares, Braga e Fafe não implica qualquer ligação orgânica com os grupos de cidadãos promotores daquelas candidaturas.
Não obstante, o empenho político do Bloco a nível local na vitória das listas cidadãs em Amares, Braga e Fafe será total. Os aderentes bloquistas que participarem nas candidaturas fá-lo-ão na qualidade de cidadãos.
No distrito de Braga e até ao momento, o Bloco de Esquerda já apresentou publicamente as suas próprias candidaturas nos município de Barcelos, Famalicão, Guimarães, Vieira do Minho e Vizela, lideradas respetivamente por José Maria Cardoso, José Luís Araújo, José Carlos Fonseca, João Oliveira e Ana Bárbara Pedrosa.