Share |

Sobre: Coordenadora Distrital

Junho 21, 2022

A Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda expressa a sua imensa consternação com o novo encerramento da urgência de ginecologia/obstetrícia do Hospital de Braga. Este encerramento é o terceiro, em menos de quinze dias, podendo haver um quarto encerramento, no dia 26. O Grupo Parlamentar do  Bloco de Esquerda vai questionar a Ministra da Saúde sobre esta situação aquando da audição regimental na Comissão de Saúde, no dia 29 de junho. 

Junho 21, 2022

O Bloco de Esquerda pretende saber que medidas estão a ser tomadas para garantir que a urgência não volta a encerrar já nesta semana (por causa da ponte causada pelo feriado de dia 16), aquando do São João e no período de férias de verão.  O Bloco considera que este encerramento é uma situação grave, que não poderia acontecer e que carece de medidas estruturais urgentes para garantir que não volta a repetir-se. 

Junho 21, 2022

No dia 26 de maio, a Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda realizou uma conferência de imprensa sobre o Orçamento de Estado 2022 e as suas implicações para o distrito, que contou com José Maria Cardoso, Miguel Martins e Teresa Amorim.

Outubro 3, 2020

Consulta aqui os resultados das eleições para os órgãos de direção política distrital e concelhios, que decorreram a 3 de outubro.

Julho 22, 2020

Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Fafe, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde não têm os Planos de Defesa da Floresta Contra Incêndios atualizados de acordo com a nova legislação e as orientações do ICNF, em prejuízo da integração destes municípios no sistema nacional de defesa da floresta.

Julho 21, 2020

A 3 de Outubro de 2020 haverá eleições para a Comissão Coordenadora Distrital de Braga e para as Comissões Coordenadoras Concelhias de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Consulta aqui os regulamentos eleitorais e as listas.

Junho 19, 2020

A Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda apresenta um Plano de Emergência Económico e Social para o distrito, no sentido de contribuir para respostas mais apropriadas às consequências da Covid-19.

Outubro 22, 2019

A Comissão Coordenadora Distrital do BE Braga, reunida esta segunda-feira, em análise aos resultados eleitorais das legislativas, manifesta as seguintes considerações.

Junho 17, 2018

Os aderentes do distrito de Braga do Bloco de Esquerda elegeram, na tarde deste sábado, a Comissão Coordenadora Distrital de Braga, o órgão colegial que será responsável pela intervenção política do partido nos próximos dois anos.

Maio 24, 2018

Consulta aqui os resultados da eleição realizada no passado dia 16 de Junho.

Março 1, 2017

O Secretariado Distrital de Braga do Bloco de Esquerda, na sequência da detenção de António Vilela, Presidente da Câmara de Vila Verde, ontem efetuada pela Policia Judiciária, e da sua posterior audição no Ministério Público – em que o juiz deliberou haver fortes indícios de corrupção, prevaricação e outros ilícitos criminais da responsabilidade de titulares de cargos políticos, fixando medidas de coacção – considera que este caso deve obviamente situar-se e ser tratado no âmbito da Justiça.

Fevereiro 9, 2017

Com o “reforço do envolvimento das pessoas”, Pedro Soares pretende uma “viragem eleitoral” para que “se cumpra uma alteração significativa no ciclo pelo qual têm vindo a ser pautadas estas eleições”, reforça o Coordenador Nacional Autárquico do Bloco de Esquerda. 

Novembro 14, 2016

O relatório oficial da Entidade Reguladora da Saúde vem dar razão às propostas defendidas pelo Bloco para terminar com a gestão público privada dos hospitais. A propósito deste documento, Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda em Braga, refere que “a gestão privada não acrescenta em nada à eficiência da prestação de cuidados de saúde”, durante o magusto convívio bloquista, em Vila Verde, este sábado. 

Setembro 28, 2016

A Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda está solidária com a greve de 4 dias dos enfermeiros a concretizar nos dias 29 e 30 de setembro e 3 e 4 de outubro, contra a discriminação e exploração destes profissionais, em particular aqueles que integram a PPP do Hospital de Braga entregue ao Grupo José de Mello Saúde.