Share |

Caldo Verde mobilizou contra a austeridade

Foto: Ana Barros

Na passada 2ª feira o Bloco promoveu um convívio à volta de uma malga de caldo verde, em protesto pela austeridade eterna que nos está a ser imposta. Foi um jantar popular, à medida das cada vez mais reduzidas possibilidades de muitos, em contraponto ao banquete da finança e da elite europeia como foi o oferecido aos chefes de Estado e convidados do Grupo de Arraiolos, que se reuniram em Braga segunda e terça-feira.

A iniciativa pública, aberta a quem quis participar teve lugar em plena Rua do Souto, próximo do Largo do Paço e contou também com a presença da coordenadora Catarina Martins.

"O que o BE fez foi convidar as pessoas para um jantar popular que desse voz a um outro consenso popular, esse sim, muito sentido, pelo desemprego, pela qualidade de vida, por um país que não continue a salvar a banca por cima das possibilidades de quem trabalha" referiu Catarina Martins antes de provar o seu Caldo Verde.

Como era desejado a inicitiva criou curiosidade junto as pessoas que por lá passavam: "Estão a oferecer sopa", questionaram. "Sim, em resposta ao manjar que estão a dar ali na Reitoria"; explicou uma camarada. "Os que ganham bem, comem aquela sopa francesa com nome esquisito e para nós sobra o caldo verde", barafustou António Silva que por lá passava e ainda se juntou ao jantar popular.

Álbum de Fotos no Facebook