Sobre: Notícias

Março 17, 2022

Numa sessão sobre a Paz na Ucrânia em Braga, Catarina Martins defendeu que é tempo de a UE “se disponibilizar para mediar a preparação de uma Conferência de Paz, sob a égide das Nações Unidas, com o objetivo de assegurar a autodeterminação da Ucrânia e uma segurança duradoura na Europa”.

Janeiro 5, 2022

O programa eleitoral do Bloco de Esquerda para as eleições de 30 de janeiro já está disponível online.  Ver programa.

Novembro 2, 2021

O Bloco de Esquerda, através do deputado José Maria Cardoso e das deputadas Alexandra Vieira e Maria Manuel Rola, questionou o Ministério do Ambiente e da Ação Climática sobre as recentes descargas de lamas nas águas da albufeira de Salamonde, em Vieira do Minho, alegadamente provenientes de uma pedreira que se encontra a laborar nas imediações.

Setembro 23, 2021

A política vai muito para além de eleições autárquicas de quatro emquatro anos. Somos uma lista de gente com intervenção cívica permanentemente ativa nas lutas que tocam às gentes da Póvoa de Lanhoso, quer seja a luta por um serviço de transportes públicos que supra as necessidades de mobilidade existentes, serviços de saúde que não obriguem as pessoas a deslocações para ter as suas necessidades básicas atendidas e a luta contra as alterações climáticas perfeitamente conscientes que não há planeta B, e que necessitamos de repensar a forma como as políticas do concelho são feitas. O ambiente não pode sera penas um ponto de um programa ou governação , mas sim, um fator que determina que políticas tomar .

Setembro 7, 2021

No dia 6 de Setembro, às 10h00 da manhã, decorreu uma reunião entre a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado e uma delegação do Bloco de Esquerda composta por Alexandra Vieira e António Lima, candidata e candidato à Câmara e Assembleia Municipal de Braga, Manuel Carlos Silva e José Maria Cardoso, candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Barcelos, Ricardo Cerqueira, candidato à Assembleia Municipal de Vila Verde, Sónia Ribeiro, candidata à Assembleia Municipal de Guimarães e Carlos Machado, candidato à Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Agosto 22, 2021

Gorete Pimentel considera que “a candidatura não é só do Bloco de Esquerda, nem dos candidatos que constituem as listas, é uma candidatura da comunidade de Vila Verde”

Agosto 6, 2021

José Gusmão considerou que é crucial que a questão do ambiente seja levantada, “não como uma preocupação acessória, mas sim como algo a considerar em todas as medidas, quer sejam elas transportes ou habitação”, acrescentando que “o Bloco de Esquerda tem ideias distintivas das outras forças que concorrem no poder local”.

Agosto 6, 2021

O Bloco de Esquerda em Vieira do Minho, no dia 2 de Agosto, entregou lista para a Assembleia Municipal de Vieira do Minho com o lema “mais debate, melhor decisão”. Nas eleições de 2017 o Bloco de Esquerda esteve a 30 votos de eleger para a Assembleia Municipal, sendo agora o objetivo ter pela primeira vez representação no órgão.

Agosto 6, 2021

O Bloco de Esquerda de Vila Verde entregou no dia 30 de Julho, às 10h00, candidaturas à Câmara e Assembleia Municipal de Vila Verde, sob o lema “Com Coragem”. É a primeira vez que o Bloco de Esquerda concorre em Vila Verde.

Agosto 6, 2021

O Bloco de Esquerda na Póvoa de Lanhoso entregou no dia 30 de Julho, às 11h00, candidaturas à Câmara e Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso, como o lema “Constrói o Futuro”. É a primeira vez que o Bloco de Esquerda concorre aos órgãos autárquicos da Póvoa de Lanhoso.

Agosto 6, 2021

No seguimento do conjunto de audições solicitadas pelo Bloco de Esquerda, é questionado o governo relativamente ao número de fiscais e inspetores das entidades competentes em matéria ambiental. Se deve ou não o governo contratar mais fiscais para a região Norte e se 10 inspetores/as do ordenamento de território são suficientes para todo o país.

Agosto 4, 2021

A delegação do Bloco de Esquerda foi composta por José Gusmão, eurodeputado do Bloco de Esquerda, Alexandra Vieira, deputada na AR eleita pelo circulo de Braga, Paulo Silva, candidato à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e Carlos Machado, candidato à Assembleia Municipal do mesmo concelho.

Agosto 3, 2021

Na sua intervenção João Oliveira, começou por enumerar as lutas em que o Bloco de Esquerda tem participado em Vieira do Minho, desde as denúncias relativamente às descargas poluentes nas ribeiras, no Rio Ave e na albufeira do Ermal, os alertas para o deficiente funcionamento da ETAR de Cubos e a constante defesa dos serviços de saúde, pugnando pela existência de um SAP noturno em Vieira do Minho.