
O Bloco de Esquerda esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com o comando distrital de Braga da PSP, para avaliar o estado das instalações e apresentar as propostas do partido para a área da segurança pública.
No final do encontro, José Maria Cardoso, cabeça de lista pelo distrito, afirmou que “as instalações da esquadra não garantem as melhores condições para quem trabalha e para quem se aqui desloca”, como já tinha sido denunciado pelo partido em junho, através de pergunta dirigida ao Governo e que ainda não foi respondida. “Apesar da situação já ser do conhecimento do Senhor Ministro, ainda não foi indicada data para início das obras”, acrescenta.
O candidato bloquista destacou ainda a necessidade de “reforços de meios, principalmente para a investigação criminal” e a “formação das forças policiais para o tratamento dos casos de violência doméstica e para as situações de racismo”.
Sobre a situação no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, o bloquista referiu que “de acordo com as informações obtidas na reunião, todos os casos foram investigados, os sujeitos identificados e os processos judiciais seguem normalmente, bem como os níveis de criminalidade no distrito têm vindo a ser reduzidos”.