Share |

Bloco exige contratação de funcionários para as escolas

O Bloco de Esquerda esteve reunido, na tarde desta quarta-feira, com a direção do Conservatório de Música Calouste Gulbenkien, em Braga, para avaliar o arranque do ano letivo.

No final do encontro, José Maria Cardoso afirmou que o Conservatório se tem deparado com a falta de auxiliares de ação educativa, uma vez que deveria ter entre 30 a 32 funcionários e, neste momento tem 21 e em breve chegarão mais 4. O candidato salienta que "esta é uma situação transversal a muitas escolas do país, motivo pelo qual o Bloco de Esquerda lutou e conseguiu que fosse aprovado um concurso para a contratação de mais profissionais, mas este tem vindo a ser atraso pelo Governo".

O bloquista referiu outras dificuldades relacionado com o elevado número de alunos por turma e o estado de conservação do edifício, que, neste momento, necessita de obras urgentes, no que respeita ao isolamento térmico, aos pisos, ao mobiliário, às madeiras, sanitários e cacifos. 

O candidato bloquista destacou a vinculação de vários milhares de professores de ensino artístico e a distribuição dos manuais escolares gratuitos, medidas que o Bloco muito se empenhou, e a importância de uma escola como o Conservatório ser pública, representando uma aposta na excelência e qualidade de ensino por parte do estado.