O Bloco de Esquerda reuniu com a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, com sede na Vila de S. Torcato, concelho de Guimarães, para conhecer o importante trabalho que esta associação tem desenvolvido na comunidade.
O Bloco salienta a cooperação com a sociedade na realização dos seus objectivos de desenvolvimento social e cultural, através da cooperação com as comunidades locais no seu desenvolvimento integrado e sustentado, procurando melhorar as condições de vida das populações, no plano individual e colectivo, numa perspectiva de promoção da cidadania activa e da inclusão social.
O Bloco refere ainda que esta organização é inovadora e de referência reconhecida pela integridade e ética profissional, assentando a sua prática no princípio fundamental de que as populações são os sujeitos do seu desenvolvimento social.
Para o Bloco de Esquerda, é essencial reforçar os protocolos com o Estado para dar continuidade ao espaço onde os/as jovens possam desenvolver as suas iniciativas, terem uma voz activa, o Centro Novas Oportunidades, o Gabinete de Inserção Profissional, entre outros projetos.