
O Festival Variações decorreu neste fim de semana, em Braga, e inclui vários momentos culturais, como música, teatro, fotografia e desenho, na TOCA, Barhaus e Avenida Central. Catarina Martins fez uma intervenção onde reclamou "mais investimento em cultura".
Mr. Mojo e Gator, the Alligator atuaram na sexta-feira, na TOCA. No sábado à tarde, os músicos clássicos Ricardo Cerqueira, Marta Moreira e Marta Ferreira deram concertos na TOCA, onde também foi inaugurada a exposição "Muros do Silêncio, Vozes da Revolução", com desenhos de Marília Soares e fotografias de Rafa Lomba.
A estreia nacional da peça "Primeira Versão do Amor", de Eugénia Brito, aconteceu, no Barhaus.
À noite, os concertos continuaram no palco Avenida Central com as atuações de Combo (jazz), Palas (rock) e Osso (hip-hop).
Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, esteve presente no Variações, onde fez uma intervenção que destacou a importância da iniciativa para "apoiar e dinamizar a oferta cultural da cidade". A atriz reclamou "mais investimento em cultura", para "promover uma sociedade mais desenvolvida e igualitária".
A dirigente bloquista referiu ainda o acordo chegado sobre a Lei de Bases da Saúde e afirmou que "é preciso uma nova lei que proteja o SNS público e de qualidade, que inclua a gestão pública do Hospital de Braga e a construção do novo Hospital de Barcelos e Esposende".
Vê a fotogaleria publicada na página de Facebook do Festival Variações.