Após reunir com trabalhadores da Bosch em Braga, Catarina Martins acusou a empresa de desproteger a saúde dos três mil trabalhadores da fábrica. “O que está acontecer aqui é algo que está a acontecer em muitas empresas no país” e por isso defende que é urgente que a fiscalização atue.
No encontro realizado através de videoconferência, o Bloco de Esquerda entregou 16 denúncias de abusos laborais, recebidas através da plataforma Despedimentos.pt, relativas aos concelhos de Barcelos, Braga e Esposende.
A Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda manifesta total solidariedade com os trabalhadores e trabalhadoras que tem vindo a ser vítimas de abusos laborais por parte das empresas neste período de crise de saúde pública.
O Bloco de Esquerda, considerando a justa luta dos Trabalhadores Têxteis, do Vestuário e do Calçado, solidariza-se com a greve anunciada para o dia 23 de Março pela Federação dos Sindicatos dos respetivos setores pelo aumento de salário e pela melhoria das condições de trabalho.