
O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo de Braga, Pedro Soares, esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com a direção da Escola Básica de 2º e 3º Ciclo de Prado, a fim de tomar conhecimento de assuntos relacionados com as instalações e funcionamento desta escola.
Em declarações à imprensa, no final do encontro, Pedro Soares afirma a “necessidade urgente” da contratação de mais assistentes operacionais. Na opinião do deputado, a resposta pública de ensino na Vila de Prado está “comprometida”, uma vez que, apesar do “esforço e empenho” dos funcionários existentes, “alguns serviços, como biblioteca e sala de informática, são fechados temporariamente, por falta de pessoas que assegurem o normal funcionamento destes espaços”.
A escola deveria ter 37 funcionários e tem apenas 23, situação já denunciada pela direção do Agrupamento ao Ministério da Educação, mas ainda sem solução à vista. O Bloco de Esquerda comprometeu-se a, logo que seja possível, questionar o Ministro sobre esta situação na Assembleia da República.
O deputado bloquista acrescentou ainda que as obras de remodelação em curso são “muito necessárias”, principalmente para a remoção do amianto, mas deveriam prever o aumento da capacidade, para “permitir o funcionamento com horário normal”, em vez do funcionamento bipartido como acontece atualmente, com metade das turmas de manhã e metade à tarde.