Share |

Sobre: Hospital de Braga

Julho 13, 2022

Desde o dia 1 de julho que o serviço de cirurgia pediátrica do Hospital de Braga passou a estar encerrado no horário noturno. Na génese desta situação encontra-se a indisponibilidade do Serviço de Cirurgia Geral para assegurar o atendimento de utentes pediátricos neste horário, tal como sempre aconteceu até hoje. O Bloco de Esquerda reconhece o compromisso de todos os trabalhadores do SNS com o serviço público e apela a que sejam construídas as pontes que permitam levar à resolução desta situação.

Junho 21, 2022

O Bloco de Esquerda pretende saber que medidas estão a ser tomadas para garantir que a urgência não volta a encerrar já nesta semana (por causa da ponte causada pelo feriado de dia 16), aquando do São João e no período de férias de verão.  O Bloco considera que este encerramento é uma situação grave, que não poderia acontecer e que carece de medidas estruturais urgentes para garantir que não volta a repetir-se. 

Dezembro 15, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a viatura de emergência médica e reanimação (VMER) do Hospital de Braga, devido à sétima paragem da viatura no mês de Dezembro por ausência de médicos que trabalham no serviço de socorro.

Janeiro 16, 2020

Na sequência da pergunta dirigida pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, o Governo informa que os salários dos assistentes operacionais e os assistentes técnicos já foram corrigidos e que falta a correção dos salários dos funcionários de limpeza.

Novembro 14, 2016

O relatório oficial da Entidade Reguladora da Saúde vem dar razão às propostas defendidas pelo Bloco para terminar com a gestão público privada dos hospitais. A propósito deste documento, Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda em Braga, refere que “a gestão privada não acrescenta em nada à eficiência da prestação de cuidados de saúde”, durante o magusto convívio bloquista, em Vila Verde, este sábado. 

Setembro 28, 2016

A Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda está solidária com a greve de 4 dias dos enfermeiros a concretizar nos dias 29 e 30 de setembro e 3 e 4 de outubro, contra a discriminação e exploração destes profissionais, em particular aqueles que integram a PPP do Hospital de Braga entregue ao Grupo José de Mello Saúde.