Share |

Sobre: SNS

Julho 27, 2022

A Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda reuniu-se com a Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga, no dia 27 de julho. Esta unidade hospitalar aguarda aprovação do Ministério das Finanças para contratar 50 assistentes operacionais e 25 enfermeiros/as. "Esta contratação é uma necessidade premente para o Hospital de Braga" afirma José Maria Cardoso. O Bloco vai questionar o Governo.

Julho 13, 2022

Desde o dia 1 de julho que o serviço de cirurgia pediátrica do Hospital de Braga passou a estar encerrado no horário noturno. Na génese desta situação encontra-se a indisponibilidade do Serviço de Cirurgia Geral para assegurar o atendimento de utentes pediátricos neste horário, tal como sempre aconteceu até hoje. O Bloco de Esquerda reconhece o compromisso de todos os trabalhadores do SNS com o serviço público e apela a que sejam construídas as pontes que permitam levar à resolução desta situação.

Março 20, 2015

Esta unidade hospitalar está a deparar-se com algumas dificuldades no que concerne ao serviço de radiologia; de acordo com o Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, o período da manhã é assegurado apenas por um único radiologista, sendo que em vários períodos ao longo da semana este serviço não se encontra disponível, por falta de médicos.

Fevereiro 26, 2015

Numa visita decorrida ao Hospital de Guimarães, o Ministro da Saúde Paulo Macedo apontou a possibilidade dos hospitais de Guimarães, Famalicão e Barcelos poderem fundir-se num centro hospitalar, estratégia que supostamente contribuiria para evitar a perda de valências.

Janeiro 27, 2015

Bloco de Esquerda questiona governo sobre perturbações no funcionamento dos centros de saúde de Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde e solicita cópia do relatório elaborado pela comissão de inquérito da ARS do Norte

Outubro 11, 2014

A entrega da gestão de hospitais públicos às misericórdias irá levar à desproteção das populações relativamente à prestação pública de cuidados hospitalares de saúde, inseridos no âmbito do SNS, motivo pelo qual o Bloco de Esquerda considera fundamental que o Hospital de Fafe, bem como os restantes hospitais que funcionam em edifícios das misericórdias, sejam mantidos na esfera pública.

Outubro 11, 2014

Mais de 80 profissionais deste fizeram chegar à Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e ao Ministério da Saúde um comunicado onde expõem diversos motivos de insatisfação para com a direção do ACES, considerando mesmo estar criada uma “atmosfera de constantes atropelos à lei, intimidação, ameaças, humilhação, atitudes inadequadas de autoritarismo e prepotência, que se têm vindo a revelar motivadoras do medo” sentido pelas/os funcionárias/os.