Share |

Sobre: Trabalho

Setembro 2, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os atrasos no pagamento do subsídio de férias a alguns trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Fão. Os deputados querem saber se a Autoridade para as Condições do Trabalho realizou atividade inspetiva e que medidas vão ser tomadas para garantir os direitos dos trabalhadores.

Junho 19, 2020

A Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda apresenta um Plano de Emergência Económico e Social para o distrito, no sentido de contribuir para respostas mais apropriadas às consequências da Covid-19.

Junho 18, 2020

No encontro realizado através de videoconferência, o Bloco de Esquerda entregou 16 denúncias de abusos laborais, recebidas através da plataforma Despedimentos.pt, relativas aos concelhos de Barcelos, Braga e Esposende.

Junho 16, 2020

As propostas foram anunciadas por Catarina Martins à saída de uma reunião em Braga com trabalhadores da fábrica da Bosch. Bloco de Esquerda está a entregar à ACT todas as denúncias recebidas no portal despedimentos.pt.

Abril 17, 2020

A Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda manifesta total solidariedade com os trabalhadores e trabalhadoras que tem vindo a ser vítimas de abusos laborais por parte das empresas neste período de crise de saúde pública.

Abril 13, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o encerramento da unidade hospital da Casa de Saúde de Amares.

Janeiro 16, 2020

Na sequência da pergunta dirigida pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, o Governo informa que os salários dos assistentes operacionais e os assistentes técnicos já foram corrigidos e que falta a correção dos salários dos funcionários de limpeza.

Janeiro 15, 2020

O Bloco de Esquerda apresentou várias propostas sobre as pessoas com deficiência e os seus direitos, que visam a antecipação da idade da reforma, a isenção de propinas no Ensino Superior, a fixação de um prazo para acesso a produtos de apoio e a facilitação do acesso à prestação única para a inclusão.

Janeiro 13, 2020

O Bloco de Esquerda promoveu, na tarde deste domingo, em Braga, uma sessão pública para apresentação e discussão das propostas do partido no âmbito do Orçamento do Estado para 2020. 

Dezembro 12, 2019

Uma delegação do Bloco de Esquerda, composta pela deputada Alexandra Vieira e pelo dirigente concelhio José Alfredo Ribeiro, esteve reunida com a Direção Regional de Braga do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

Dezembro 10, 2019

O Bloco de Esquerda, representado pela deputada Alexandra Vieira e pela dirigente nacional Sónia Ribeiro, reuniu no dia 6 de dezembro com o Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário, Confecção e Têxtil da Região Norte.

Novembro 27, 2019

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, para saber da disponibilidade do Ministério do Mar em alargar o fundo de compensação salarial dos profissionais de pesca.

Setembro 24, 2019

O Bloco de Esquerda esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com a União dos Sindicatos de Braga, para conhecer um caderno reivindicativo destes representantes dos trabalhadores e apresentar as propostas do partido na área laboral.

Março 25, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta segunda-feira, uma conferência de imprensa com Pedro Soares, Sónia Ribeiro e Ana Rute Marcelino, com o objetivo era abordar a situação no setor têxtil do Vale do Ave.