Share |

Sobre: Europeias 2014

Maio 22, 2014

“Viemos a qui para reafirmar o nosso compromisso na defesa da Escola Pública, que tanto tem sido afetada pelas políticas de austeridade. Por isso, votar no Bloco, no dia 25, é uma garantia de que estaremos sempre ao lado de todos os professores e funcionários que, apesar de todas as malfeitorias tentam, todos os dias, fazer da Escola Pública um território de igualdade e de solidariedade”

Maio 21, 2014

Num comício muito participado em Braga, Marisa Matias evocou a revolta da Maria da Fonte, que a partir daquele distrito “pôs todo o país de pé e derrubou um governo que não servia a nação”. Francisco Louçã foi um dos oradores e previu a derrota da direita nas eleições “por cabazada”.

Maio 19, 2014

“Os sucessivos governos foram abandonando a floresta, e hoje o Estado praticamente não tem nem serviços florestais nem política florestal”, afirmou Pedro Soares em Cabeceiras de Basto, um dos concelhos do país com maior aptidão florestal e onde milhares de hectares se encontram ao abandono.

Maio 18, 2014
Maio 18, 2014

O fim das quotas leiteiras, a alteração à Lei dos Baldios, o desinvestimento nas Zonas de Intervenção Florestal (ZIF) e a criação de equipas de Sapadores Florestais foram os principais temas abordados no encontro entre o candidato do BE ao Parlamento Europeu e a direção da Associação de Defesa dos Agricultores do Distrito de Braga (ADADB).

Maio 18, 2014

O candidato do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu fez questão de se associar às comemorações do Dia Internacional dos Museus, marcando presença ontem no Museu D.Diogo de Sousa, para reafirmar o compromisso do Bloco para com uma outra política cultural.

Maio 17, 2014

Para Carlos Silva não há nenhum país que se possa desenvolver sem um setor agrícola forte, mas, lembrou, não foi isso que aconteceu com os sucessivos governos que “se rebaixaram às exigências de Bruxelas e promoveram o abandono da agricultura e do mundo rural”.

Maio 17, 2014

Na sessão "A Europa e os Serviços Públicos", Carlos Silva reforçou a ideia de que os serviços públicos são uma conquista de Abril e que jamais se pode consentir a sua delapidação, como infelizmente tem vindo a acontecer.

Maio 16, 2014

Carlos Silva questionou Miguel Costa Gomes sobre a agricultura no concelho e particularmente a produção leiteira, bem como a aplicação dos Fundos Comunitários. Sobre estas questões o autarca barcelense disse que a agricultura está refém da PAC e a abolição das quotas leiteiras liberaliza a actividade o que prejudica, e muito, os produtores do concelho.

Maio 16, 2014

Neste encontro ficou bem patente a preocupante situação social que o país atravessa e concretamente o município de Famalicão, em que os pedidos de apoio aos mais variados níveis tem vindo a aumentar, fruto do desemprego e da degradação da qualidade de vida da maioria dos famalicenses.