Esposende

Agosto 6, 2021 10:20 AM

José Gusmão considerou que é crucial que a questão do ambiente seja levantada, “não como uma preocupação acessória, mas sim como algo a considerar em todas as medidas, quer sejam elas transportes ou habitação”, acrescentando que “o Bloco de Esquerda tem ideias distintivas das outras forças que concorrem no poder local”.

Março 17, 2021 02:42 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda quer que o Governo e a Câmara Municipal de Esposende sinalize e proteja 432 poços nas freguesias de Belinho e Mar por constituírem perigo iminente para pessoas e animais.

Fevereiro 5, 2021 01:09 PM

O gabinete do Ministro do Mar, em resposta a uma pergunta entregue pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, na Assembleia da República, garante que vai proceder ao desassoreamento da barra de Esposende em 2021, sem se comprometer com uma data em concreto.

Janeiro 9, 2021 07:46 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a necessidade urgente de desassoreamento da barra de Esposende, atendendo a que o assoreamento da barra de Esposende já provocou vários acidentes com embarcações que a tentavam atravessar. O partido defende que a resposta para este problema passa pela criação de uma empresa pública de dragagens.

Dezembro 15, 2020 01:54 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre uma nova moradia que está a ser construída sobre a duna primária da praia Suave Mar em Esposende, em pleno Parque Natural do Litoral Norte e em zona da Rede Natura 2000.

Novembro 18, 2020 11:26 AM

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo distrito de Braga, José Maria Cardoso, reuniu terça-feira, 17 de novembro, com representantes da Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende com o intuito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos pescadores da região.

Novembro 3, 2020 03:32 PM

José Maria Cardoso questionou o ministro do Mar se, passado mais de um ano da aprovação da Resolução da Assembleia da República, o Governo vai finalmente disponibilizar verba orçamental para resolver os problemas de navegabilidade da barra de Esposende para que os pescadores possam sair em segurança para o mar.

Opinião

A candidatura do Bloco de Esquerda, da qual faço parte, assume esses compromissos e está pronta para um debate plural e profícuo capaz de esclarecer e abrir horizontes de opções ao/às eleitore/as. Da parte do BE podem os/as barcelenses contar com a atitude democrática de envolver todo/as na discussão do que é discutível e que a todo/as afeta. Confiem em nós porque somos de confiança.