Vieira do Minho

Agosto 6, 2021 12:06 PM

O Bloco de Esquerda em Vieira do Minho, no dia 2 de Agosto, entregou lista para a Assembleia Municipal de Vieira do Minho com o lema “mais debate, melhor decisão”. Nas eleições de 2017 o Bloco de Esquerda esteve a 30 votos de eleger para a Assembleia Municipal, sendo agora o objetivo ter pela primeira vez representação no órgão.

Agosto 6, 2021 10:25 AM

No seguimento do conjunto de audições solicitadas pelo Bloco de Esquerda, é questionado o governo relativamente ao número de fiscais e inspetores das entidades competentes em matéria ambiental. Se deve ou não o governo contratar mais fiscais para a região Norte e se 10 inspetores/as do ordenamento de território são suficientes para todo o país.

Agosto 3, 2021 04:07 PM

Na sua intervenção João Oliveira, começou por enumerar as lutas em que o Bloco de Esquerda tem participado em Vieira do Minho, desde as denúncias relativamente às descargas poluentes nas ribeiras, no Rio Ave e na albufeira do Ermal, os alertas para o deficiente funcionamento da ETAR de Cubos e a constante defesa dos serviços de saúde, pugnando pela existência de um SAP noturno em Vieira do Minho.

Junho 2, 2021 11:36 AM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o indeferimento da atribuição da Prestação Social para a Inclusão a pessoas com deficiência adquirida antes dos 55 anos.

Maio 18, 2021 04:27 PM

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso, esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com o grupo de cidadãos “Indignados de Louredo”, em Vieira do Minho, e conheceu algumas das operações urbanísticas ilegais na margens da albufeira da Caniçada.

Maio 12, 2021 02:10 PM

O Bloco de Esquerda apresentou um requerimento para ouvir os titulares de cargos públicos e de cargos políticos, e pelas entidades competentes em matéria de fiscalização e licenciamento.

Abril 1, 2021 08:32 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda entregou, na Assembleia da República, um conjunto de questões sobre a linha de muito alta tensão Ribeira de Pena – Vieira do Minho, da Rede Elétrica Nacional (REN), tendo em conta os impactes ambientais, sociais e económicos que pode provocar.

Opinião

A candidatura do Bloco de Esquerda, da qual faço parte, assume esses compromissos e está pronta para um debate plural e profícuo capaz de esclarecer e abrir horizontes de opções ao/às eleitore/as. Da parte do BE podem os/as barcelenses contar com a atitude democrática de envolver todo/as na discussão do que é discutível e que a todo/as afeta. Confiem em nós porque somos de confiança.