Coordenadora Distrital

Julho 27, 2022 11:49 PM

A Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda reuniu-se com a Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga, no dia 27 de julho. Esta unidade hospitalar aguarda aprovação do Ministério das Finanças para contratar 50 assistentes operacionais e 25 enfermeiros/as. "Esta contratação é uma necessidade premente para o Hospital de Braga" afirma José Maria Cardoso. O Bloco vai questionar o Governo.

Junho 21, 2022 11:58 PM

No dia 26 de maio, a Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda realizou uma conferência de imprensa sobre o Orçamento de Estado 2022 e as suas implicações para o distrito, que contou com José Maria Cardoso, Miguel Martins e Teresa Amorim.

Junho 21, 2022 11:34 PM

O Bloco de Esquerda pretende saber que medidas estão a ser tomadas para garantir que a urgência não volta a encerrar já nesta semana (por causa da ponte causada pelo feriado de dia 16), aquando do São João e no período de férias de verão.  O Bloco considera que este encerramento é uma situação grave, que não poderia acontecer e que carece de medidas estruturais urgentes para garantir que não volta a repetir-se. 

Junho 21, 2022 10:21 PM

A Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda expressa a sua imensa consternação com o novo encerramento da urgência de ginecologia/obstetrícia do Hospital de Braga. Este encerramento é o terceiro, em menos de quinze dias, podendo haver um quarto encerramento, no dia 26. O Grupo Parlamentar do  Bloco de Esquerda vai questionar a Ministra da Saúde sobre esta situação aquando da audição regimental na Comissão de Saúde, no dia 29 de junho. 

Outubro 3, 2020 08:22 PM

Consulta aqui os resultados das eleições para os órgãos de direção política distrital e concelhios, que decorreram a 3 de outubro.

Julho 22, 2020 05:16 PM

Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Fafe, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde não têm os Planos de Defesa da Floresta Contra Incêndios atualizados de acordo com a nova legislação e as orientações do ICNF, em prejuízo da integração destes municípios no sistema nacional de defesa da floresta.

Julho 21, 2020 01:49 PM

A 3 de Outubro de 2020 haverá eleições para a Comissão Coordenadora Distrital de Braga e para as Comissões Coordenadoras Concelhias de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Consulta aqui os regulamentos eleitorais e as listas.